Barra do Jacuípe, em Camaçari, é o último paraíso da 1ª Travessia de Jet Ski Natal/Jacuípe. Os atletas chegam à Marina Jacob no domingo (29/01), às 13h, onde participam de uma cerimônia de conclusão do evento. Sexta-feira (27/01), o grupo está em Aracaju (SE). Sábado (28/01), os participantes partem para Siribinha (BA).
A iniciativa, pioneira na região Nordeste, visa promover a interação de Camaçari com outros cinco estados, além de alavancar ainda mais o desenvolvimento náutico e turístico do Município.
Iniciada em Natal (RN), no dia 23, a travessia conta com a participação de 18 pessoas, sendo quatro pilotos de Camaçari e os demais de Lauro de Freitas, Salvador e Alagoinhas. Ao todo, o evento envolve 22 pessoas, entre participantes e equipe de apoio por terra.
O percurso da travessia é de 531 milhas náuticas, o que equivale a mil quilômetros. Os atletas passaram pelas cidades de Natal (RN), Cabedelo (PB), Recife (PE), Porto de Pedras e Dunas de Marapé (AL).
A Travessia também tem um cunho ambiental. Durante o percurso, os participantes recolhem os resíduos sólidos encontrados no mar, através de uma parceria firmada com o Projeto Tamar. O objetivo é evitar a morte de tartarugas marinhas. O participante que recolher maior quantidade de lixo será premiado pelo Projeto Tamar de Camaçari.

Travessia de Jet Ski chega ao Município domingo (29) -