Os 18 participantes da 1ª Travessia de Jet Ski Natal/Jacuípe viajam no próximo dia 22 para o Rio Grande do Norte, de onde sairão, no dia 23 de janeiro, às 6h, em direção a Camaçari. A chegada está prevista para o dia 29 de janeiro, na Marina Bahia Jocob, em Barra de Jacuípe.
Durante o percurso de 1 mil quilômetros, o equivalente a 531,6 milhas náuticas ou 50 horas de navegação, o grupo fará 8 paradas para dormir e reabastecer as embarcações.
Em Camaçari vai funcionar uma central de monitoramento, que passará informações diárias ao grupo sobre as condições da maré e do tempo.
Antes de chegar ao Município, os participantes irão passar pelas cidades de Tibau do Sul (RN), Cabedelo (PB), Recife (PE), Porto de Pedra e Dunas de Marapé (AL), Aracaju (SE) e Conde (BA).
Além de alavancar ainda mais o desenvolvimento turístico de Camaçari, a travessia deve fomentar também a prática do esporte náutico no Município.
A 1ª Travessia de Jet Ski Natal/Jacuípe é uma iniciativa Prefeitura de Camaçari, através da Setur (Secretaria do Desenvolvimento do Turismo), em parceria com o governo do Rio Grande do Norte.
PARCERIA
A Prefeitura de Camaçari também firmou parceria com o Projeto Tamar para desenvolver uma ação sócio-ambiental na 1ª Travessia de Jet Ski Natal/Jacuípe.
Durante o evento, os participantes devem coletar o lixo encontrado no mar. Os resíduos são responsáveis pelos altos índices de mortalidade das tartarugas marinhas que confundem os resíduos com alimentos.
O material coletado será pesado, fotografado e entregue nos pontos de parada das embarcações no final de cada trecho. O participante que conseguir recolher maior quantidade de lixo será premiado pelo Projeto Tamar de Camaçari.

Travessia estimula o turismo náutico no Município -