Com intuito de garantir melhores condições de trânsito e transporte para as pessoas que vão curtir a Festa de Arembepe, que acontece de 20 a 23 de março, a STT (Superintendência do Trânsito e Transporte) montou um esquema especial.
De acordo com o órgão, que trabalhará em regime de 24 horas nos dias da festa, entre as medidas adotadas estão a ampliação da oferta do transporte público e do horário de funcionamento, garantia de vagas de estacionamento e intensificação na fiscalização.
A STT determinou várias áreas para serem utilizadas como estacionamento, a exemplo dos acessos ao Piruí e à Aldeia Hippie, além dos espaços situados às margens da Estrada do Coco, na direção das ruas Volta do Robalo e Vilarejo.
TRANSPORTE
Durante o evento, o sistema urbano de transporte (Sede/orla) terá esquema especial com a circulação de ônibus e micro-ônibus em intervalos de 15 a 30 minutos. Haverá ainda veículos reservas, em horários especiais, que auxiliarão no deslocamento de passageiros, além da oferta de mototáxis e táxis.
O terminal de ônibus urbano e metropolitano será transferido para a rua do Loteamento do Vilarejo, próximo a uma casa de material de construção, onde funcionará das 9h do dia 20 até 6 do dia 23.
Quanto aos horários especias, haverá roteiros saindo de Arembepe para a sede, das 22h30 até 4h30 da madrugada. As saídas com destino a Salvador serão das 23h às 4h30. De Arembepe para Barra do Pojuca, da meia-noite às 4h. De Arembepe para Jauá e Vila de Abrantes haverá roteiros especiais das 2h às 4h. No entanto, serão ampliados os horários especiais de acordo com a demanda de passageiros.

Arembepe terá trânsito modificado durante a festa -