O transporte coletivo municipal vai funcionar de forma ininterrupta durante o Camaforró, que acontece entre os dias 22 e 24 de junho, no Espaço Camaçari. Segundo a STT (Superintendência de Trânsito e Transportes), serão colocados 75 ônibus para realizar o transporte de passageiros da sede, orla e zona rural do Município, além de 25 veículos para o transporte intermunicipal.
“Os ônibus sairão a cada 10 minutos ou a depender do fluxo de pessoas”, informa o diretor de Transporte da STT, Florêncio Machado, ao confirmar ainda a oferta de 300 mototáxis e 186 táxis durante a festa.
Os táxis devem estar vistoriados e com o alvará 2012, enquanto os mototáxis devem estar também vistoriados e com o padrão de identificação para mototaxistas, como colete refletivo, protetor de motor (mata-cachorro), antena corta-pipa e capacete com numeração visível.
Além disso, o maior São João da Região Metropolitana vai contar com um efetivo de 32 profissionais da STT, entre agentes de transporte, supervisores, gerente e diretor. Os agentes contarão com uma viatura e uma BMOT (Base Móvel Operacional de Transporte).

Camaforró terá transporte público ininterrupto -