Transporte público ganha novos veículos

Iwwa Agência
Publicado 22/09/2011 12:09:42

O sistema de transporte público do Município ganhou veículos novos e modernos. A aquisição é fruto do Termo de Compromisso para Ajustamento de Conduta do Transporte Público do Município, assinado em agosto pela Prefeitura de Camaçari, Ministério Público, empresa de ônibus e cooperativas.

Os ônibus foram adquiridos pela Cooperunião (Cooperativa União de Transportes) e vão garantir mais conforto e segurança para cerca de 400 usuários da orla que fazem as linhas Camaçari x Vila de Abrantes e Camaçari x Arembepe. Até o final do primeiro semestre de 2012, a cooperativa vai adquirir mais 13 novos ônibus.

Equipados com o que há de mais moderno, os veículos possuem elevadores para cadeirantes, assento específico para pessoas com obesidade, inscrições em Braille e sistema de segurança que só permite a saída do ônibus após o fechamento das portas.

Os ônibus contam ainda com lixeiras e controle de velocidade, que não permite que os ônibus ultrapassem 80 quilômetros por hora, velocidade máxima permitida por lei.

De acordo com o secretário da Administração, Ademar Delgado, a aquisição dos novos ônibus é fruto do trabalho da administração municipal, em parceria com os permissionários, no intuito de oferecer à população um transporte público de qualidade.

Para o superintendente de Trânsito e Transporte, Anderson Santos, em breve, Camaçari terá a frota mais moderna da Região Metropolitana.

Otimista, o presidente da Cooperunião, Manoel dos Santos, acredita que com a aquisição de veículos modernos, “o transporte público de Camaçari será referência não só na Região Metropolitana, mas em todo o Estado”.

A Cooperativa União de Transportes existe há 14 anos e conta 35 veículos em operação e 52 permissionários. Segundo o presidente da cooperativa, o processo jurídico para a unificação com a CooperKombi está em tramitação e até o próximo ano deve ser finalizado.

O evento ainda contou com a presença do secretário da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, do presidente da Câmara Municipal, vereador José de Elísio (PT do B), e do vereador Alfredo Andrade (PSB).

Slideshow | 4 fotos

Transporte público ganha novos veículos

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.