Quem vem até o Espaço Camaçari para participar do Camaforró conta com uma variada frota de transporte coletivo. Seja morador da sede, orla ou da capital baiana, o serviço satisfaz a todos os usuários.
Até a madrugada de quinta-feira (25/06), 218 veículos municipais e intermunicipais, mais 400 moto-táxi regularizados, garantem o transporte da população.
Adenildes Santana da Silva, 25 anos, conta que esperou o ônibus no bairro Verde Horizonte, por apenas cinco minutos. O tempo médio de espera e deslocamento foi muito curto. Posso até sair de casa mais tarde. E o melhor de tudo é que ainda venho sentada, diz a recepcionista.
Para o estudante Camilo Damasceno, que pela primeira vez participa do São João de Camaçari, os veículos são confortáveis e acessíveis a todos os bolsos. Saí de São Cristóvão, em Salvador, para conhecer o Camaforró por incentivo dos amigos que trabalham aqui. Não me arrependi porque além da qualidade das atrações, a frota de transporte para a cidade é variada e circula em diversos horários, diz.
O atendimento rápido ainda chega para quem está fora da sede municipal. Vanessa Oliveira dos Santos conta que por um preço moderado fez uma viagem tranquila e rápida. Paguei apenas R$ 1,65 para vir de Parafuso até o local da festa. Tanto a ida quanto a volta para casa é sempre tranquila. Além disso, o tempo de espera do transporte é curto.
Mas a magia do Camaforró também é feita por quem passa a festa sem dançar. Mesmo em horário de trabalho, a sensação de alegria é a mesma para Romildo Oliveira Lima, 54 anos. Animado, o motorista contabiliza os lucros. Faço transporte alternativo há 20 anos e nesta época ganho uma média de R$ 400,00 por noite. Com esse dinheiro cubro os gastos com a família, calcula.
ESTRUTURA
Dos 218 veículos que circulam pela cidade, 63 são da linha metropolitana. Os automóveis fazem o roteiro Estação da Lapa, Itapuã e Aeroporto.
A Superintendência do Trânsito e Transportes (STT) trabalha com toda frota existente no Município durante 24 horas para atender moradores e visitantes. Para garantir a segurança dos usuários, uma forte campanha está sendo desenvolvida pelo órgão para conscientizar sobre a importância de utilizar as motos cadastradas junto a Prefeitura.
Durante os quatro dias da festa, a STT vai monitorar o trânsito e o transporte com cerca de 15 fiscais por noite, duas motos e uma viatura.

Mais de 200 ônibus garantem volta para casa -