Trânsito no centro muda até final de maio

Iwwa Agência
Publicado 28/04/2009 10:04:45

As alterações do trânsito no Centro de Camaçari devem acontecer em no máximo 20 dias. A garantia foi dada pelo prefeito Luiz Caetano durante sessão extraordinária da Câmara Municipal realizada segunda-feira (27/04), na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

As mudanças prevêem três novas passagens de nível sobre a linha do trem, na rua Parapanema, próximo a passarela da praça Desembargador Montenegro e na praça dos 46, além da recuperação das duas já existentes, nas ruas do Alecrim e da Natividade.

A intervenção ainda inclui passeio para pedestre, alteração no sentido das vias, paisagismo e sinalização horizontal e vertical.

Durante a apresentação à comunidade, o prefeito Luiz Caetano observou que Camaçari tem hoje duas obras históricas, a implantação da rede de esgoto e a construção das passagens de nível, que vão desafogar o trânsito do Centro.

Na avaliação do vereador Jorge Curvelo (DEM), as mudanças são necessárias diante das atuais condições do trânsito. “O tráfego de veículos está cada vez mais caótico com o crescimento da cidade e a facilidade de aquisição de automóveis”. Ele ainda observou que o projeto foi realizado por um profissional de extrema competência.

O vereador Cleber Alves (PT), parabenizou o prefeito Caetano pela obra que, além de barata, consegue mexer com toda a sociedade.

Para Joilma Freitas, presidente da Acec (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari), o projeto é grandioso e contribui para dinamizar ainda mais o comércio. “A mudança é estrutural e, com certeza, vai melhorar o fluxo de veículos que hoje é muito desorganizado” conclui.

O empresário Luciano Sacramento confessou que hoje tem preguiça de ir ao Centro para não ter que atravessar a linha férrea. Para ele, a ação da Prefeitura chegou em boa hora. “O interessante é que foi realizado um estudo técnico na busca de promover um fluxo adequado do trânsito, digno de uma cidade grande como Camaçari”.

DEBATE
O próximo passo é a realização de debates junto à comunidade. Os moradores podem agendar o encontro na Superintendência de Trânsito e Transporte (STT). O contato deve ser feito pelo telefone 0800 285 4030. A ligação é gratuita.

O prefeito Luiz Caetano lembra da importância em discutir o projeto com a população. “Depois de apresentado à Câmara, que é a casa do povo, estou aberto para debater as mudanças junto à comunidade”.

Até a próxima semana, a Prefeitura vai distribuir uma cópia do projeto aos moradores. A intenção é apresentar as mudanças de forma didática, antes que entrem em vigor. “Vamos fazer um grande debate em Camaçari, mas o processo não será difícil porque tudo vai ser sinalizado. O projeto é claro e fácil de aprender”, esclarece o prefeito.

André Xavier, presidente da Associação de Moradores do Parque das Mangabas, aprovou a iniciativa de apresentar o projeto para os vereadores e a sociedade. “As modificações ajudam a melhorar o trânsito”, conclui.

Slideshow | 3 fotos

Trânsito no centro muda até final de maio

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de janeiro de 2022

Vacinação de crianças quilombolas contra Covid-19 acontece neste domingo (16)

Vacinação de crianças quilombolas contra Covid-19 acontece neste do...

Cidade do Saber abre matrículas na próxima segunda-feira (17)

Cidade do Saber abre matrículas na próxima segunda-feira (17)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.