Trânsito melhora com novas passagens de nível

Iwwa Agência
Publicado 26/03/2009 12:03:41

A construção de três passagens de nível sobre a linha do trem e recuperação das duas existentes vai permitir que o tráfego de veículos no Centro de Camaçari flua normalmente, sem os frequentes engarrafamentos.

A intervenção ainda prevê paisagismo, construção de passeio para pedestres, asfaltamento, sinalização horizontal e vertical e iluminação especial.

As três novas vias de acesso estão localizadas na avenida Eixo Urbano Central, nas imediações da praça dos 46 e na rua Paranapanema.

O sistema de trânsito de Camaçari tem hoje duas passagens, uma na rua da Natividade e outra na Alecrim.

Os novos acessos vão reduzir o tempo gasto na travessia da cidade. O motorista da empresa de ônibus Cidade Industrial, Deividson Almeida, que faz a linha Piaçaveira – Lama Preta, diz que o roteiro deve ser feito em 40 minutos. No entanto, por conta dos engarrafamentos é realizado em 1 hora. “As novas vias permitem que o trânsito flua normalmente. Sem contar que motoristas e passageiros ficarão menos estressados ao final do dia”, desabafa.

A estudante Aline Dias passa diariamente pela rua da Natividade e diz estar ansiosa para que as passagens sejam liberadas e o semáforo colocado. “Não vou mais precisar me arriscar na hora de atravessar a rua. Com o semáforo, o motorista respeita o pedestre”, diz.

Rosália de Assis, moradora da rua Paranapanema, que vai ganhar umas das novas passagens, acha a iniciativa muito proveitosa. “Agora vou perder menos tempo para chegar ao trabalho”, diz.

MUDANÇAS
As obras vão mudar o sistema de tráfego de Camaçari, que terá novos acessos e alterações de sentido.

O motorista que passa pela rua da Rodoviária vai seguir direto e pegar a nova via na Paranapanema para chegar à parte baixa da avenida Eixo Urbano Central, que passa a ser mão única em cada um dos sentidos.

A rua da Natividade também deixa de ter dois sentidos de tráfego. Só será permitida a passagem de veículos no sentido para a avenida Comercial.

Quem tiver na Francisco Drumont e quiser ir para a praça Abrantes segue pela avenida Eixo Urbano Central e faz o retorno na nova passagem de nível, que está sendo construída nas imediações da passarela da praça Montenegro. Depois, pode seguir pela Costa Pinto ou Getúlio Vargas.

O motorista que estiver na praça dos 46 poderá seguir pela nova passagem. A rua dos 46, paralela a linha do trem, também vai ganhar asfalto.

Está prevista ainda, a implantação de dois novos semáforos, um na rua do Alecrim e outro próximo à praça Desembargador Montenegro, além da recolocação do semáforo na rua da Natividade, que foi temporariamente retirado para a realização de obras no local.

Atualmente, circulam pelo Centro de Camaçari 60 mil veículos que com as obras vão transitar com mais tranqüilidade de um lado a outro da cidade.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.