Trânsito de Camaçari será mapeado via internet

Iwwa Agência
Publicado 14/01/2010 03:01:57

Está em fase de implantação, em Camaçari, o mapeamento das ocorrências de trânsito via internet. A finalidade é ajudar a corrigir as distorções no trânsito, gerando medidas preventivas, a exemplo de campanha de conscientização, acompanhamento das vítimas dos acidentes e ação específica nos lugares mais perigosos e de conflito na cidade.

O funcionamento vai se dar da seguinte forma: quando acontecer um acidente, o agente faz a ocorrência, encaminha para a STT, que lança no sistema. Após o lançamento, a Sedur faz o mapeamento para saber onde aconteceu o caso. Depois das buscas, será possível ficar sabendo em que rua e bairros acontecem o maior número de atropelos, acidentes de motos ou veículos.

Antes o trabalho era manual e a resposta não era imediata. Com a utilização do novo sistema, que ainda está em fase de teste, a resposta será instantânea, beneficiando toda a população, principalmente os pedestres. O projeto é uma parceria da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) e do setor de Geoprocessamento da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

A coordenadora de Planejamento da Sedur, Flávia Barbosa, informou que o geoprocessamento vai dar condições de um maior planejamento do trânsito. Ela acredita que “o Município terá muito a ganhar, porque vai ajudar na redução de acidentes com vítimas, porque a STT vai poder prever com antecedência onde eles ocorrem”.

Slideshow | 2 fotos

Trânsito de Camaçari será mapeado via internet

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.