Transbaião chega ao Município

Iwwa Agência
Publicado 10/06/2011 04:06:19

Camaçari será a primeira cidade baiana a receber o projeto Transbaião – A Cultura Viaja Aqui, iniciativa que visa resgatar as viagens de trem de passageiros percorrendo as ferrovias de diversos municípios baianos.

A viagem inaugural está marcada para o dia 14 de junho, com partida da cidade de Simões Filho, às 9h30, e chegada na Estação do Trem de Camaçari ao meio-dia. O evento contará com a presença de autoridades locais, empresários, artistas e da comunidade.

O objetivo da iniciativa é reascender o transporte ferroviário no estado. O roteiro abrange as regiões do Recôncavo Baiano e Litoral Norte da Bahia, indo de São Félix até Entre Rios, e reúne atrativos históricos, arquitetônicos e culturais.

O passeio é regado a muita música, diversão e história das cidades e das ferrovias baianas.

 PROJETO

Idealizado pelo deputado federal Luiz Argolo (PP) e inspirado na figura do inesquecível cantor e compositor nordestino Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião”, o projeto irá percorrer 13 municípios baianos.

Além de Camaçari e Simões Filho, o projeto irá percorrer as ferrovias dos municípios de Catu a Alagoinhas, no dia 17 deste mês, de Conceição da Feira a Cachoeira, dia 25, e no dia 26 de junho o trem segue de Alagoinhas até Entre Rios. 

Foto: Nelinho Oliveira

Transbaião chegará na Estação do Trem ao meio-dia -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para as três doses

Vacinação contra Covid segue para as três doses

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de setembro de 2021

Seduc inicia 6ª etapa da entrega do Vale Merenda dia 29 de setembro

Seduc inicia 6ª etapa da entrega do Vale Merenda dia 29 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.