Transbaião chega ao Município

Iwwa Agência
Publicado 10/06/2011 04:06:19

Camaçari será a primeira cidade baiana a receber o projeto Transbaião – A Cultura Viaja Aqui, iniciativa que visa resgatar as viagens de trem de passageiros percorrendo as ferrovias de diversos municípios baianos.

A viagem inaugural está marcada para o dia 14 de junho, com partida da cidade de Simões Filho, às 9h30, e chegada na Estação do Trem de Camaçari ao meio-dia. O evento contará com a presença de autoridades locais, empresários, artistas e da comunidade.

O objetivo da iniciativa é reascender o transporte ferroviário no estado. O roteiro abrange as regiões do Recôncavo Baiano e Litoral Norte da Bahia, indo de São Félix até Entre Rios, e reúne atrativos históricos, arquitetônicos e culturais.

O passeio é regado a muita música, diversão e história das cidades e das ferrovias baianas.

 PROJETO

Idealizado pelo deputado federal Luiz Argolo (PP) e inspirado na figura do inesquecível cantor e compositor nordestino Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião”, o projeto irá percorrer 13 municípios baianos.

Além de Camaçari e Simões Filho, o projeto irá percorrer as ferrovias dos municípios de Catu a Alagoinhas, no dia 17 deste mês, de Conceição da Feira a Cachoeira, dia 25, e no dia 26 de junho o trem segue de Alagoinhas até Entre Rios. 

Foto: Nelinho Oliveira

Transbaião chegará na Estação do Trem ao meio-dia -

Mais Notícias

2ª edição do projeto Homens Reflexivos é marcado por palestra sobre violência contra a mulher

2ª edição do projeto Homens Reflexivos é marcado por palestra sobre...

II Fórum PcD reuniu diversos segmentos de Camaçari para debater inclusão

II Fórum PcD reuniu diversos segmentos de Camaçari para debater inc...

Missa, cortejo e apresentações culturais marcam o Dia das Baianas de Acarajé

Missa, cortejo e apresentações culturais marcam o Dia das Baianas d...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us