Tranquilidade no primeiro dia de matrículas

Iwwa Agência
Publicado 06/01/2010 06:01:53

As escolas da rede municipal vão receber, este ano, centenas de novos alunos. Começou na manhã de hoje (06.01) e vai até o dia 22 a matrícula em todos os estabelecimentos de ensino. De acordo com a Secretaria de Educação (Seduc) para 2010, Camaçari terá um crescimento de 4% a 7% no número de estudantes.

A dona de casa Leda Santos de Santana matriculou os filhos Matheus, 10 anos, e Vitória, 9, na escola Normal de Camaçari. Ela mora no bairro Nova Vitória e escolheu o colégio porque fica no centro da cidade, perto de casa. “O movimento foi tranqüilo e a escolha não poderia ter sido melhor”.

Segundo a diretora do estabelecimento, Ana Dourado, que atende 600 estudantes do ensino fundamental 1 e 2, “foram disponibilizadas 130 novas vagas, mas devido a procura dos pais pela boa referência, até amanhã não vai existir mais nenhuma”.

No novo Centro Educacional Anísio Teixeira, a grande obra do governo inaugurado em dezembro de 2009, o movimento foi grande. Patrícia Simas pegou senha para matricular o filho Thales, de 8 anos, no 2º ano. Ela elogiou o processo pela organização, rapidez e porque não pegou fila. “A escola vai incentivar no rendimento escolar do meu filho”.

Muito contente por realizar o sonho de estudar em um lugar que oferece muitas opções, a exemplo de parque infantil e ginásio de esportes, a aluna Ana Paula Jesus dos Santos, 9 anos, disse que não via a hora de começar as aulas. A mãe Lindinalva Lima de Jesus também matriculou os outros três filhos, Leandro, 15, Gabriel, 11, e Emanuelle, 12 anos.

Com a sensação de dever cumprido, a diretora Alba Beatriz comemorava a calma da matrícula. De acordo com ela, as pessoas chegaram cedo e foram logo atendidas. “A procura está sendo grande e a maioria das vagas é para o turno da noite, EJA (Educação de Jovens e Adultos) e ensino regular.”

Na escola Professor Luís Rogério de Souza, a inscrição transcorreu muito bem. A funcionária pública Josilma Jesus Nascimento matriculou o filho, João Carlos, de 12, e disse que tinha orgulho de ter estudado junto com toda família no local, considerado referência pelo ensino que oferece. O início do ano letivo está marcado para 8 de fevereiro.

Foto: Carol Garcia

Tranquilidade e rapidez marcam o primeiro dia de matrícula -

Mais Notícias

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 2022-23

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 20...

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do Papagaio em Jauá

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do P...

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Conviver e familiares

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Co...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us