Cerca de 4.900 candidatos prestaram concurso público para o preenchimento de 241 vagas da Superintendência de Trânsito e Transportes (STT) de Camaçari na tarde deste domingo (10/01). As provas foram realizadas em 13 escolas, com a abertura dos portões às 12h e fechamento às 13h (horário local).
Os candidatos chegaram cedo e não foram registrados tumultos. Antes das 9h da manhã já estava aqui. Tudo isso para evitar possíveis transtornos com o transporte. Melhor chegar cedo do que perder a oportunidade. A opinião do estofador Osvaldo Guimarães foi a mesma de centenas de candidatos, que enxergaram no concurso uma possibilidade para alcançar a tão sonhada estabilidade profissional.
De acordo com o superintende da STT, João Araújo, tudo foi criteriosamente planejado para garantir tranqüilidade e segurança aos candidatos. O sistema de transporte foi reforçado, a Polícia Militar intensificou o policiamento nos locais de prova e o Ministério Público acompanhou e fiscalizou a aplicação e transparência do processo.
Para alguns candidatos, o concurso é uma possibilidade de começar ou continuar a fazer o que gosta. Sou funcionária nomeada do órgão e pretendo continuar na profissão por muito tempo. Tenho afinidade, declarou a supervisora de trânsito Tatiane de Andrade.
Para o secretário de Governo, Francisco Franco, que circulou nos locais de prova para averiguar e assegurar a condução dos processos, tudo estava conforme o previsto. Todo o processo esta sendo conduzindo com muita competência técnica, transparência e organização.