Tráfego sofre mudança

Iwwa Agência
Publicado 28/01/2013 07:01:17

Em virtude da demolição e construção da nova ponte da avenida 28 de Setembro, antiga Radial A, a Prefeitura, por meio da STT (Superintendência de Trânsito e Transporte), montou um esquema especial para delimitar o acesso à área próxima ao local interditado e propôs a utilização de vias alternativas.

O fechamento parcial da avenida 28 de Setembro, assim como as mudanças implantadas no sistema de trânsito, ficarão em vigor por um período de aproximadamente 90 dias, prazo estipulado para a conclusão da construção da nova ponte, obra integrante do projeto de Revitalização Urbanística da Bacia do Rio Camaçari. 

Com a intervenção, o tráfego de veículos será interditado parcialmente na travessa Getúlio Vargas e no início da  avenida Radial A, na esquina da Casa Bela. Sendo permitido apenas o acesso de veiculos até o posto de combustivel, em uma das extremidades, e à rua José Nunes de Matos, no sentido contrário. 

Ainda segundo a STT, as barreiras parciais ficaram no local das 7h às 19h, mesmo período em que os agentes de trânsito orientarão os condutores de veículos.

Além das interdições, a STT implantou outras mudanças no trânsito do entorno. Uma delas é a mudança de sentido do tráfego na travessa Getulio Vargas, que agora passa a operar em sentido único da avenida 28 de Setembro a Manoel Mercês.

Outra medida diz respeito às vias alternativas, de acordo com o tipo de veículos. Carretas, caminhões e ônibus, que utilizam a avenida 28 de Setembro vindos do Alto do Triângulo, podem trafegar pela via até o cruzamento com a avenida Concêntrica, onde podem fazer a conversão à direita ou à esquerda.

No caso dos motoristas que seguem em direção ao Alto do Triângulo, a orientação é de que utilizem a avenida Dr. Manoel Mercês, antiga Radial B, até a avenida Concêntrica, onde farão a conversão à esquerda até chegar à 28 de Setembro.

Os veículos pequenos podem descer a 28 de Setembro um pouco mais e seguir até a travessa Getúlio Vargas, onde convergem à esqueda e pegam a avenida Manoel Merces sentido praça Abrantes. 

No sentido oposto, a orientação é de que os condutores que pretendem acessar trechos da avenida 28 de Setembro, após a ponte, peguem a avenida Dr. Manoel Mercês e utilizem as vias do bairro Alto da Cruz, de acordo com a altura da 28 de Setembro que desejam acessar.

Mais informações, através da ouvidoria da STT pelo telefone 3622-7722. o atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. 

 

 

Foto: Divulgação

Tráfego na avenida 28 de Setembro sofre alretações -

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.