Em virtude da demolição e construção da nova ponte da avenida 28 de Setembro, antiga Radial A, a Prefeitura, por meio da STT (Superintendência de Trânsito e Transporte), montou um esquema especial para delimitar o acesso à área próxima ao local interditado e propôs a utilização de vias alternativas.
O fechamento parcial da avenida 28 de Setembro, assim como as mudanças implantadas no sistema de trânsito, ficarão em vigor por um período de aproximadamente 90 dias, prazo estipulado para a conclusão da construção da nova ponte, obra integrante do projeto de Revitalização Urbanística da Bacia do Rio Camaçari.
Com a intervenção, o tráfego de veículos será interditado parcialmente na travessa Getúlio Vargas e no início da avenida Radial A, na esquina da Casa Bela. Sendo permitido apenas o acesso de veiculos até o posto de combustivel, em uma das extremidades, e à rua José Nunes de Matos, no sentido contrário.
Ainda segundo a STT, as barreiras parciais ficaram no local das 7h às 19h, mesmo período em que os agentes de trânsito orientarão os condutores de veículos.
Além das interdições, a STT implantou outras mudanças no trânsito do entorno. Uma delas é a mudança de sentido do tráfego na travessa Getulio Vargas, que agora passa a operar em sentido único da avenida 28 de Setembro a Manoel Mercês.
Outra medida diz respeito às vias alternativas, de acordo com o tipo de veículos. Carretas, caminhões e ônibus, que utilizam a avenida 28 de Setembro vindos do Alto do Triângulo, podem trafegar pela via até o cruzamento com a avenida Concêntrica, onde podem fazer a conversão à direita ou à esquerda.
No caso dos motoristas que seguem em direção ao Alto do Triângulo, a orientação é de que utilizem a avenida Dr. Manoel Mercês, antiga Radial B, até a avenida Concêntrica, onde farão a conversão à esquerda até chegar à 28 de Setembro.
Os veículos pequenos podem descer a 28 de Setembro um pouco mais e seguir até a travessa Getúlio Vargas, onde convergem à esqueda e pegam a avenida Manoel Merces sentido praça Abrantes.
No sentido oposto, a orientação é de que os condutores que pretendem acessar trechos da avenida 28 de Setembro, após a ponte, peguem a avenida Dr. Manoel Mercês e utilizem as vias do bairro Alto da Cruz, de acordo com a altura da 28 de Setembro que desejam acessar.
Mais informações, através da ouvidoria da STT pelo telefone 3622-7722. o atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Tráfego na avenida 28 de Setembro sofre alretações -