Tráfego será liberado semana que vem

Iwwa Agência
Publicado 05/12/2013 04:12:12

O tráfego da via que liga a avenida Industrial Urbana a Via Cascalheira (BA-535) será liberado entre segunda e quarta-feira (9 e 11/12). A obra termina na sexta-feira (13/12) e a data de inauguração será divulgada posteriormente.

Com 560 metros, a via passa por diversos serviços, realizado pela Seinfra (Secretaria da Infraestrutura), como drenagem, colocação da sub-base e base, construção dos passeios. A última etapa da obra é a camada de asfalto.

A nova via foi construída no intuito de dar mais mobilidade ao trânsito e permitir que os condutores de veículos tenham um novo acesso para a orla do Município e outra saída para a Via Parafuso (BA-531).

Para que os veículos possam ter acesso a Via Parafuso, a Prefeitura garantiu junto ao governo do Estado, a construção de duas novas alças e o entroncamento no viaduto da Via Cascalheira. O projeto está em analise pela Bahia Norte, concessionária responsável por administrar a BA-531.

A partir das intervenções no viaduto da Via Cascalheira, os condutores de veículos terão mais uma alternativa para sair da cidade, sem precisar utilizar a avenida Jorge Amado.

A nova via beneficia principalmente os moradores de bairros Novo Horizonte, Piaçaveira, Inocoop e Dois de Julho, já que a Prefeitura construiu também uma pista que liga o bairro Verdes Horizontes à avenida Industrial Urbana, no bairro Setor Industrial Urbano.

A via já está sendo utilizada por motoristas e motociclistas e conta com 360 metros. Nela, a Seinfra realizou serviços de drenagem, base, sub-base e a colocação do pavimento asfáltico.

NOVA VIA

Outra via em construção no Município e que vai criar mais um novo acesso a cidade é a pista que contorna o Morro da Manteiga. A retomada das obras deve acontecer no primeiro trimestre de 2014.

Como a nova via vai alterar o trânsito na BA-535, a Prefeitura está negociando com o Derba (Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia) e com a Bahia Norte, concessionária responsável pela estrada, a criação de um novo acesso, uma vez que a intervenção será criada logo após o Viaduto do Trabalhador.

As negociações estão bastante avançadas, ainda esse mês a Prefeitura entrega o projeto definitivo de alteração da via ao Derba e a Bahia Norte.

Ainda assim, a Prefeitura realiza serviços que não precisam de liberação para execução, a exemplo do aterro da via e da drenagem. O novo acesso está incluso no trecho do Programa de Urbanização Integrada do Rio Camaçari. 

 

Foto: Agnaldo Silva

Via que liga a avenida Industrial Urbana a Cascalheira -

Mais Notícias

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já começaram

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já...

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.