Tráfego na Radial A normalizado até o final do mês

Iwwa Agência
Publicado 12/03/2009 03:03:21

A previsão da Secretaria Municipal da Infra-Estrutura (Seinfra) é de que o trafégo da Avenida Radial A seja liberado no final do mês.

O trecho entre a Avenida Concêntrica e a Praça Abrantes foi interditado no último dia 06, em função do incidente ocorrido em um bueiro localizado na ponte sobre o rio Camaçari que provocou um buraco na pista, fato que tem causado alguns transtornos devido à necessidade de desvio do trânsito.

A obra de recuperação da área prevê a construção de calhas em concreto armado para reforço da base de dois bueiros e recomposição da parte superior do bueiro que ficou danificado com o incidente.

Na etapa seguinte, será feita a pavimentação do local. O valor da obra está estimado em R$ 200 mil.

Os reparos vão prolongar a vida útil dos bueiros até que a Prefeitura possa viabilizar a construção definitiva da ponte na avenida Radial A. De acordo com a Seinfra, atualmente, grande parte das passagens sobre o rio Camaçari são feitas por bueiros, galerias e pontilhões (pequena ponte) que foram dimensionados para atender às condições de vazão diferentes das atuais.

Para resolver o problema, a Secretaria pretende executar ainda este ano, o Programa Municipal de Infra-Estrutura de Saneamento que engloba a construção de pontes, pontilhões e passarelas para o cruzamento do rio, além da contenção de encostas e recuperação do Morro da Manteiga.

DESABAMENTO
O acidente da última sexta-feira (06/03) na avenida Radial A aconteceu porque a estrutura metálica do bueiro estava em estado avançado de corrosão e rompeu, provocando o deslocamento dos pontos de apoio e sustentação das valetas. Como conseqüência, a pista desabou.

Segundo a Seinfra, algumas transposições viárias de Camaçari já estão no limite da vida útil porque foram construídas há mais de trinta anos.

Foto: Agnaldo Silva

Obras de recuperação da ponte estão orçadas em R$ 200 mil -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.