A previsão da Secretaria Municipal da Infra-Estrutura (Seinfra) é de que o trafégo da Avenida Radial A seja liberado no final do mês.
O trecho entre a Avenida Concêntrica e a Praça Abrantes foi interditado no último dia 06, em função do incidente ocorrido em um bueiro localizado na ponte sobre o rio Camaçari que provocou um buraco na pista, fato que tem causado alguns transtornos devido à necessidade de desvio do trânsito.
A obra de recuperação da área prevê a construção de calhas em concreto armado para reforço da base de dois bueiros e recomposição da parte superior do bueiro que ficou danificado com o incidente.
Na etapa seguinte, será feita a pavimentação do local. O valor da obra está estimado em R$ 200 mil.
Os reparos vão prolongar a vida útil dos bueiros até que a Prefeitura possa viabilizar a construção definitiva da ponte na avenida Radial A. De acordo com a Seinfra, atualmente, grande parte das passagens sobre o rio Camaçari são feitas por bueiros, galerias e pontilhões (pequena ponte) que foram dimensionados para atender às condições de vazão diferentes das atuais.
Para resolver o problema, a Secretaria pretende executar ainda este ano, o Programa Municipal de Infra-Estrutura de Saneamento que engloba a construção de pontes, pontilhões e passarelas para o cruzamento do rio, além da contenção de encostas e recuperação do Morro da Manteiga.
DESABAMENTO
O acidente da última sexta-feira (06/03) na avenida Radial A aconteceu porque a estrutura metálica do bueiro estava em estado avançado de corrosão e rompeu, provocando o deslocamento dos pontos de apoio e sustentação das valetas. Como conseqüência, a pista desabou.
Segundo a Seinfra, algumas transposições viárias de Camaçari já estão no limite da vida útil porque foram construídas há mais de trinta anos.

Obras de recuperação da ponte estão orçadas em R$ 200 mil -