O prefeito Luiz Caetano recebeu nesta segunda-feira (23/12), no gabinete, uma comissão do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). Eles solicitaram um espaço para a realização do Encontro Estadual, que acontece de 14 a 17 de janeiro, em Camaçari.
A expectativa do grupo é de que 1.800 pessoas participem do evento.
A reivindicação foi atendida imediatamente e a comissão se dirigiu à Secretaria de Planejamento (Seplan), que vai disponibilizar uma área na sede para a realização do encontro.
Segundo Márcio Matos, dirigente Nacional do MST, o evento vai discutir os desafios da reforma agrária para o próximo ano.
Camaçari possui dois acampamentos em Arembepe, com 82 famílias, no acampamento Tupinambá, e 60 no Pau Brasil. Eles recebem a ajuda da Prefeitura no que diz respeito à distribuição de lona, transporte para outros assentamentos, cesta básica e distribuição de adubos, através da Secretaria de Agricultura e Pesca (Seap).
De acordo com informação da coordenadora estadual, Lúcia Barbosa, a Bahia tem hoje 600 assentamentos de todas as organizações, com 25 mil famílias acampadas e 45 mil assentadas.

Dirigentes do movimento se encontram com o prefeito -