Trabalhadores comemoram conquistas

Iwwa Agência
Publicado 25/08/2010 04:08:00

Na data em que se celebra o Dia do Feirante (25/08), trabalhadores do Centro Comercial de Camaçari comemoram importantes melhorias na segurança, limpeza e condições de trabalho.

Diversidade de preços e produtos compõem o cenário das feiras que geram emprego e renda para novas e antigas gerações, a exemplo da feirante Teresa Cristina Ferreira, 56 anos, que tem seis irmãos feirantes e está no ramo há 34 anos. “Tenho orgulho do que faço e vejo que o comércio teve um grande desenvolvimento”.

Há cinco anos trabalhando no Centro Comercial, o jovem Adriano Oliveira da Silva, 23 anos, relata porque escolheu ser feirante. “Este é um trabalho bom e muito digno. Sou vitorioso por conquistar o meu espaço”.

Em Camaçari funcionam nove feiras, onde trabalham cerca de 2.500 feirantes. De acordo com o administrador do Centro Comercial, Antônio Bitencourt, o objetivo é projetar o local a nível nacional e torná-lo um ponto turístico.

Para ele, “os feirantes merecem grande reconhecimento em vista da cansativa rotina que enfrentam diariamente. Estes trabalhadores estão de parabéns”.

AVANÇOS

Entre as melhorias implantadas no Centro Comercial estão a construção da primeira etapa do setor de horti-fruti, monitoramento eletrônico, implantação do módulo policial e juizado de menores.

Segundo Antônio Bitencourt, ainda estão previstas 32 novas intervenções no local, que inclui a construção de uma brinquedoteca, ampliação do estacionamento, criação da segunda praça de alimentação, entre outras.

Foto: Adeilson Carvalho

Feirantes celebram melhores condições de trabalho -

Mais Notícias

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.