Todos pela Paz é lançado em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 27/02/2010 07:02:45

O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, marca presença no lançamento do projeto Todos pela Paz, idealizado pela AME Brasil – Associação Brasileira dos Ministros Evangélicos. O evento aconteceu neste sábado (27/02), no auditório quatro, da Cidade do Saber.

Para Caetano, o projeto tem tudo para dar certo. “Não basta colocar viaturas nas ruas, aumentar efetivo policial, tem que haver a participação da sociedade”. O prefeito afirmou também, que muito tem sido feito para garantir o bem estar da população, a exemplo do projeto Mulheres da Paz, e dos investimentos feitos na educação, que visam tornar o ambiente escolar cada vez mais atrativo.

Com 72 igrejas envolvidas, o projeto Todos pela Paz é realizado em 50 municípios baianos, entre eles Camaçari. Através dele, pastores recebem cursos de capacitação, orientações jurídicas e ainda aprendem como lidar com situações de violência e drogas.

As pessoas ainda vão poder contar com o COF (Centro de Orientação Familiar), que vai disponibilizar um telefone gratuito para informações e apoio. De acordo com Jailton Oliveira, presidente da AME Brasil, o projeto marca a posição da Igreja na sociedade. “As igrejas já fazem ações individualizadas, mas juntos podemos muito mais”, destacou.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, segurança pública é dever do Estado, mas obrigação de todos. “A solução do probelma não está apenas na ação da polícia, mas nas responsabilidades das pessoas, enquanto pais, professores, líderes religiosos e comunidade”, explicou a secretária.

DEFESA CIVIL
Durante o evento, o Coordenador da Defesa Civil, Maurício Bonfim, apresentou o projeto NUDEC (Núcleos Comunitários de Defesa Civil) que tem o objetivo de formar cidadãos para que eles estejam aptos a ajudar os vizinhos em situações de risco.

Foto: Nelinho Oliveira

Caetano participa do lançamento do projeto Todos pela paz -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.