Todos pela Paz é lançado em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 27/02/2010 07:02:45

O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, marca presença no lançamento do projeto Todos pela Paz, idealizado pela AME Brasil – Associação Brasileira dos Ministros Evangélicos. O evento aconteceu neste sábado (27/02), no auditório quatro, da Cidade do Saber.

Para Caetano, o projeto tem tudo para dar certo. “Não basta colocar viaturas nas ruas, aumentar efetivo policial, tem que haver a participação da sociedade”. O prefeito afirmou também, que muito tem sido feito para garantir o bem estar da população, a exemplo do projeto Mulheres da Paz, e dos investimentos feitos na educação, que visam tornar o ambiente escolar cada vez mais atrativo.

Com 72 igrejas envolvidas, o projeto Todos pela Paz é realizado em 50 municípios baianos, entre eles Camaçari. Através dele, pastores recebem cursos de capacitação, orientações jurídicas e ainda aprendem como lidar com situações de violência e drogas.

As pessoas ainda vão poder contar com o COF (Centro de Orientação Familiar), que vai disponibilizar um telefone gratuito para informações e apoio. De acordo com Jailton Oliveira, presidente da AME Brasil, o projeto marca a posição da Igreja na sociedade. “As igrejas já fazem ações individualizadas, mas juntos podemos muito mais”, destacou.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, segurança pública é dever do Estado, mas obrigação de todos. “A solução do probelma não está apenas na ação da polícia, mas nas responsabilidades das pessoas, enquanto pais, professores, líderes religiosos e comunidade”, explicou a secretária.

DEFESA CIVIL
Durante o evento, o Coordenador da Defesa Civil, Maurício Bonfim, apresentou o projeto NUDEC (Núcleos Comunitários de Defesa Civil) que tem o objetivo de formar cidadãos para que eles estejam aptos a ajudar os vizinhos em situações de risco.

Foto: Nelinho Oliveira

Caetano participa do lançamento do projeto Todos pela paz -

Mais Notícias

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Crianç...

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Rio Camaçari

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Ri...

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra Covid em Camaçari

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us