O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, marca presença no lançamento do projeto Todos pela Paz, idealizado pela AME Brasil – Associação Brasileira dos Ministros Evangélicos. O evento aconteceu neste sábado (27/02), no auditório quatro, da Cidade do Saber.
Para Caetano, o projeto tem tudo para dar certo. Não basta colocar viaturas nas ruas, aumentar efetivo policial, tem que haver a participação da sociedade. O prefeito afirmou também, que muito tem sido feito para garantir o bem estar da população, a exemplo do projeto Mulheres da Paz, e dos investimentos feitos na educação, que visam tornar o ambiente escolar cada vez mais atrativo.
Com 72 igrejas envolvidas, o projeto Todos pela Paz é realizado em 50 municípios baianos, entre eles Camaçari. Através dele, pastores recebem cursos de capacitação, orientações jurídicas e ainda aprendem como lidar com situações de violência e drogas.
As pessoas ainda vão poder contar com o COF (Centro de Orientação Familiar), que vai disponibilizar um telefone gratuito para informações e apoio. De acordo com Jailton Oliveira, presidente da AME Brasil, o projeto marca a posição da Igreja na sociedade. As igrejas já fazem ações individualizadas, mas juntos podemos muito mais, destacou.
Para a secretária de Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, segurança pública é dever do Estado, mas obrigação de todos. A solução do probelma não está apenas na ação da polícia, mas nas responsabilidades das pessoas, enquanto pais, professores, líderes religiosos e comunidade, explicou a secretária.
DEFESA CIVIL
Durante o evento, o Coordenador da Defesa Civil, Maurício Bonfim, apresentou o projeto NUDEC (Núcleos Comunitários de Defesa Civil) que tem o objetivo de formar cidadãos para que eles estejam aptos a ajudar os vizinhos em situações de risco.

Caetano participa do lançamento do projeto Todos pela paz -