Até o final de dezembro, cinco torres para instalação de sistema de rádio, que permite a integração das unidades de saúde, serão licitadas. As torres permitirão a completa interligação dos 45 postos do Município.
A previsão é de que até fevereiro todas as unidades contem com o Sistema Integrado de Gestão e Assistência à Saúde, o Siga Saúde, que possibilita a gestão de informações e complementa a assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Atualmente, apenas a unidade de Coqueiro de Monte Gordo não está interligada à rede. Por meio do programa, a Secretaria da Saúde (Sesau) do Município pode avaliar as demandas de atendimento de cada unidade e o histórico clínico dos pacientes. Com a integração, além da agilidade na consulta, o paciente pode contar com um diagnóstico mais preciso, uma vez que a equipe médica tem acesso aos relatórios.
Um dos principais objetivos é a descentralização da marcação, procedimentos e exames. Desde junho, as pessoas podem marcar as consultas para especialidades como clínica-geral, ginecologia e pediatria nas unidades de saúde dos bairros.
As vantagens do projeto chegam também aos prestadores terceirizados do SUS, pois também ficam interligados ao Siga, podendo verificar os pacientes marcados, além de ganhar agilidade no faturamento dos serviços.

Informatização facilita atendimento e diagnóstico do paciente -