Todas as escolas municipais terão Internet até junho

Iwwa Agência
Publicado 23/04/2008 03:04:41

A democratização da informação através da rede mundial de computadores faz parte do programa pedagógico do Município de Camacari, que conta com 90 unidades escolares, 63 das quais possuem acesso à internet. São 25 unidades na sede e 38 entre orla e zona rural, abrangendo aproximadamente 55 mil alunos.

Conforme a Secretaria de Educação (Seduc), até junho 100% das escolas serão beneficiadas com os laboratórios de informática e, preferencialmente, com acesso à internet.

A inclusão digital significa melhorias nas condições de vida dos jovens estudantes. Conhecimentos que visam capacitar de uma maneira global, fazendo despertar no aluno um pensamento crítico.

A Prefeitura também investe na melhoria da infra-estrutura, na valorização e capacitação do professor em uma nova proposta pedagógica, centrada em sete eixos temáticos: informática, educação inclusiva, esporte, educação ambiental, arte-educação, ciências experimentais e robótica, para alavancar a qualidade de ensino.

Com novas diretrizes na educação, cada vez mais estudantes encontram nas escolas atrativos, como professores e funcionários capacitados, merenda de boa qualidade, computadores e bibliotecas equipadas, além do inglês básico oferecido às crianças com idades entre 4 e 6 anos.

Foto: Agnaldo Silva

Programa já atende 63 das 90 escolas municipais -

Mais Notícias

Prefeitura lamenta falecimento do ex-vereador Guedes

Prefeitura lamenta falecimento do ex-vereador Guedes

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.