Tiro de Guerra tem novo comandante

Iwwa Agência
Publicado 22/01/2014 04:01:12

Foi empossado, na manhã desta quarta-feira (22/01), o novo comandante do Tiro de Guerra de Camaçari. Após quatro anos à frente do cargo, o subtenente Márcio Sommer deixa o órgão para ser substituído pelo também subtenente Hélio Miranda, que veio de Rondônia. A cerimônia foi realizada às 10h, no auditório da Segov (Secretaria do Governo).

“Desejo que o subtenente Hélio Miranda prossiga com o trabalho extraordinário desenvolvido no Município pelo subtenente Sommer. Esperamos reforçar nossa parceria com o Tiro de Guerra”, declarou o Prefeito Ademar, durante a solenidade. O gestor de Camaçari também é diretor do Tiro de Guerra e presidente da Juntar do Serviço Militar.

Após dois anos servindo em Guarajá-Mirim, região fronteiriça entre o Brasil e a Bolívia, o subtenente Hélio Miranda chegou a Camaçari, onde deve permanecer pelo biênio 2014-2016.“A expectativa é muito grande diante de um Município cujo crescimento é visível. A gente espera reforçar a integração e o espírito de cidadania”, declarou o militar, que também é formado em Direito pela UFRG (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), com diversas especializações pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Ao deixar o cargo, o subtenente Márcio Sommer agradeceu ao prefeito Ademar Delgado, aos funcionários da Prefeitura e à comunidade de Camaçari por ter acolhido a ele e a família nesses quatro anos.

“Foi muito bom servir aqui e estar à frente de um cargo como esses é sempre uma honra. Uma experiência única na carreira militar. Vou levar comigo muita saudade, muitos ensinamentos e um filho baiano. Espero que o subtenente Hélio Miranda exerça um trabalho excelente”, disse o militar, que deixa Camaçari e passa atuar na cidade de Porto Alegre, na 3ª Região Militar, no gabinete de Identificação Regional.

O novo comandante do tiro de Guerra chefiará o órgão responsável pela formação de jovens reservistas de segunda categoria, isto é, aqueles que recebem instruções básicas militares ao mesmo tempo em que prestam serviço militar obrigatório. Anualmente, 3 mil jovens são atendidos no local e 50 são encaminhados para o serviço militar.

Durante a solenidade, o prefeito Ademar Delgado entregou um livro da Cidade do Saber como lembrança ao subtenente Márcio Sommer. E o secretário da Junta Militar, Carlos Santana, entregou uma medalha como forma de gratidão aos serviços prestados à comunidade. A primeira-dama do Município, Edyla Chagas, entregou à esposa do subtenente Hélio Miranda, Rosângela Miranda, um buquê de flores, como sinal de boas-vindas.

PRESENÇAS

Estiveram presentes na cerimônia os secretários dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, da Cultura, Vital Vasconcelos, e da Saúde, Vital Sampaio. Além do presidente da Empresa de Limpeza Urbana, Alfredo Andrade e o subsecretário de Governo, Jeffiton Ramos.

O Legislativo municipal foi representando pelos vereadores Elias Natan (PV), Patrícia Oliveira (PT) e Oziel (PT). Marcaram presenças também o deputado estadual Bira Coroa (PT), o primeiro comandante do Tiro de Guerra do Município, Ubaldino Figueiredo, os tenentes Ari Edson Bittencourt e José Alves Barreto, este último representou a 6ª Região Militar (Bahia/Sergipe).

Slideshow | 4 fotos

Tiro de Guerra tem novo comandante

Mais Notícias

Música e artes visuais são destaques da Agenda Cultural

Música e artes visuais são destaques da Agenda Cultural

Camaçari sedia o Norte-Nordeste Brasil de Futebol de Amputados neste fim de semana

Camaçari sedia o Norte-Nordeste Brasil de Futebol de Amputados nest...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.