Tiro de Guerra tem novo comandante

Iwwa Agência
Publicado 22/01/2014 04:01:12

Foi empossado, na manhã desta quarta-feira (22/01), o novo comandante do Tiro de Guerra de Camaçari. Após quatro anos à frente do cargo, o subtenente Márcio Sommer deixa o órgão para ser substituído pelo também subtenente Hélio Miranda, que veio de Rondônia. A cerimônia foi realizada às 10h, no auditório da Segov (Secretaria do Governo).

“Desejo que o subtenente Hélio Miranda prossiga com o trabalho extraordinário desenvolvido no Município pelo subtenente Sommer. Esperamos reforçar nossa parceria com o Tiro de Guerra”, declarou o Prefeito Ademar, durante a solenidade. O gestor de Camaçari também é diretor do Tiro de Guerra e presidente da Juntar do Serviço Militar.

Após dois anos servindo em Guarajá-Mirim, região fronteiriça entre o Brasil e a Bolívia, o subtenente Hélio Miranda chegou a Camaçari, onde deve permanecer pelo biênio 2014-2016.“A expectativa é muito grande diante de um Município cujo crescimento é visível. A gente espera reforçar a integração e o espírito de cidadania”, declarou o militar, que também é formado em Direito pela UFRG (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), com diversas especializações pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Ao deixar o cargo, o subtenente Márcio Sommer agradeceu ao prefeito Ademar Delgado, aos funcionários da Prefeitura e à comunidade de Camaçari por ter acolhido a ele e a família nesses quatro anos.

“Foi muito bom servir aqui e estar à frente de um cargo como esses é sempre uma honra. Uma experiência única na carreira militar. Vou levar comigo muita saudade, muitos ensinamentos e um filho baiano. Espero que o subtenente Hélio Miranda exerça um trabalho excelente”, disse o militar, que deixa Camaçari e passa atuar na cidade de Porto Alegre, na 3ª Região Militar, no gabinete de Identificação Regional.

O novo comandante do tiro de Guerra chefiará o órgão responsável pela formação de jovens reservistas de segunda categoria, isto é, aqueles que recebem instruções básicas militares ao mesmo tempo em que prestam serviço militar obrigatório. Anualmente, 3 mil jovens são atendidos no local e 50 são encaminhados para o serviço militar.

Durante a solenidade, o prefeito Ademar Delgado entregou um livro da Cidade do Saber como lembrança ao subtenente Márcio Sommer. E o secretário da Junta Militar, Carlos Santana, entregou uma medalha como forma de gratidão aos serviços prestados à comunidade. A primeira-dama do Município, Edyla Chagas, entregou à esposa do subtenente Hélio Miranda, Rosângela Miranda, um buquê de flores, como sinal de boas-vindas.

PRESENÇAS

Estiveram presentes na cerimônia os secretários dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, da Cultura, Vital Vasconcelos, e da Saúde, Vital Sampaio. Além do presidente da Empresa de Limpeza Urbana, Alfredo Andrade e o subsecretário de Governo, Jeffiton Ramos.

O Legislativo municipal foi representando pelos vereadores Elias Natan (PV), Patrícia Oliveira (PT) e Oziel (PT). Marcaram presenças também o deputado estadual Bira Coroa (PT), o primeiro comandante do Tiro de Guerra do Município, Ubaldino Figueiredo, os tenentes Ari Edson Bittencourt e José Alves Barreto, este último representou a 6ª Região Militar (Bahia/Sergipe).

Slideshow | 4 fotos

Tiro de Guerra tem novo comandante

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.