Tiro de Guerra de Camaçari forma novos atiradores

ASCOM
Publicado 03/12/2022 02:12:37

Como mais uma contribuição de cidadania e civilidade, aconteceu na manhã deste sábado (3/12), a cerimônia de formatura de novos atiradores, que fizeram o curso do Tiro de Guerra 06-026, em Camaçari. A solenidade aconteceu na área externa da instituição, que fica no Alto da Cruz, e contou com a participação do vice-prefeito José Tude.

Tude em seu discurso, ressaltou o quanto se orgulha de ter trazido o Tiro de Guerra para o município, e evidenciou a alegria de ver novas turmas sendo formadas. “É um momento muito importante para essa juventude que conclui o curso de atiradores. É muito emocionante ver os familiares aqui presentes, que se orgulham desses jovens. Eu fico feliz de ver a juventude tão participativa e tão alegre”, disse ao pontuar que mesmo sob a chuva, todos se mantiveram firmes durante a cerimônia, o que demonstra toda força e comprometimento dos jovens durante o curso.

Para o Major Guerreiro, do Comando da Companhia da 6ª Região Militar, o serviço militar tem a característica de não apenas formar o jovem para defender a pátria, tem o viés de formar, também, cidadão. “Então nas nossas rotinas de instruções e rotinas diárias, passamos sempre valores, orientamos sobre responsabilidades, deveres e obrigações, que fazem com que o jovem consiga sair ao final do ano de instrução, em melhores condições para a sociedade”, salientou o Major.
Como resultado do trabalho que realizaram durante o ano, os jovens atiradores mostraram aos familiares e aos demais presentes, que conseguiram concluir, com êxito, o curso do Tiro de Guerra.

A atividade foi acompanhada, ainda, pela secretária da Mulher, Fafá de Senhorinho.

Mais Notícias

Programa similar ao Sesau Fila Zero será lançado pelo MS e deve beneficiar ainda mais a população de Camaçari

Programa similar ao Sesau Fila Zero será lançado pelo MS e deve ben...

GTC inicia trabalhos de 2023 apresentando resultados e alinhando próximas ações

GTC inicia trabalhos de 2023 apresentando resultados e alinhando pr...

Ano Letivo 2023 é iniciado na Rede Pública Municipal de Ensino de Camaçari

Ano Letivo 2023 é iniciado na Rede Pública Municipal de Ensino de C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us