Timbalada abre primeira noite no palco principal

Iwwa Agência
Publicado 12/03/2009 02:03:12

A banda Timbalada é uma das atrações de sexta-feira (13/03), noite de abertura da Festa de Arembepe. O grupo, criado por Carlinhos Brown e comandado pelo cantor de Camaçari Denny, é autor de sucessos como Água Mineral, Beija Flor, Cachaça, Margarida Perfumada e Regando-te. Mais de 80 mil pessoas são esperadas nos quatro dias de folia.

Considerada uma das maiores e mais tradicionais festas da Região Metropolitana, Arembepe terá outras atrações de peso como Pagodart, Motumbá, Parangolé, Banda Cactus, Revelação, Adão Negro, Amanda Santiago e Kamassa Raggae.

Uma superestrutura foi montada para garantir segurança e tranqüilidade ao folião. Este ano, a arena está montada em uma área de 22 mil metros quadrados.

Completam a estrutura, 18 estandes, entre eles, saúde, polícia e juizado de menores e quem chegar a arena será revistado.

A estrutura ainda conta com um palco, um trio-elétrico, mais camarote. Se a fome apertar o folião pode ficar despreocupado. É que também foram montadas 50 barracas de comida, 10 de bebida e 10 de drink’s.

A programação começa às 11h, com a lavagem da igreja de São Francisco de Assis. O cortejo sai da Volta do Robalo em direção a igreja, na praça das Amendoeiras. O cortejo tem a participação de baianas, Filhos de Gandhy, bandas de sopro, bumba-meu-boi e roda de capoeira. Completam a festa, autoridades políticas e população.

Considerado um dos maiores eventos depois do carnaval, e um dos mais esperados da Região Metropolitana, a festa termina segunda-feira (16/03), com o tradicional Baile dos Coroas.

Os foliões ainda contam com área de estacionamento para mais de 10 mil carros, segurança, limpeza, 70 barracas de bebidas, drink’s e lanches, além de parque de diversões para as crianças.

Mais de 1.200 pessoas participam do esquema montado pela Coordenação de Eventos para garantir tranqüilidade ao folião nas áreas de saúde, assistência social, limpeza, trânsito, fiscalização e apoio.

A novidade deste ano fica por conta de um trio elétrico dentro da arena, que toca entre os intervalos das bandas do palco principal, evitando assim que as pessoas fiquem paradas. Para agradar a todos os gostos foi montado, na Praça dos Coqueiros, o palco da cultura, onde acontecem shows com 19 atrações.

ILUMINAÇÃO
A iluminação ganhou reforço com a instalação de 4.000 metros de gambiarra em toda localidade. Na arena são 40 refletores de 1.000 watts e o reforço de novas lâmpadas metálicas de 400 watts. O objetivo é proporcionar maior luminosidade ao local. Mais de 15 pessoas entre eletricistas, coordenadores e gerentes trabalham nos quatro dias da folia.

SAÚDE
A Secretaria de Saúde (Sesau) vai estar com uma central de atendimento em dois estandes dentro do espaço principal. No local funcionará o Bebódromo destinado às pessoas que se excedem na bebida.

Trabalham na festa, 33 profissionais por dia entre médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, agentes de higienização, técnicos da Vigilância Sanitária, que vão inspecionar as barracas, Vigilância Epidemiológica com distribuição de panfletos sobre o combate a dengue e DST/Aids, além do pessoal administrativo. Nos quatro dias de festa, serão distribuídos protetores solar e 50 mil preservativos.

A estrutura terá o apoio de três ambulâncias da Prefeitura. Duas ficam no espaço da festa e a outra na Praça dos Coqueiros, para atendimento de urgência e emergência. O Pronto Atendimento (PA) de Arembepe será reforçado e funciona 24 horas.

LIMPEZA
A limpeza está garantida por 90 agentes da Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec) antes, durante e depois do encerramento da folia. Entre os serviços está a colocação de 15 banheiros químicos, varrição e a coleta de resíduos diariamente.

ASSISTÊNCIA SOCIAL
Ao todo, 50 profissionais do Juizado de Menores fazem a entrega de cartões de identificação para as crianças não se perderem. Na Ouvidoria são seis pessoas para fiscalizar e ouvir as demandas dos participantes.

DEFESA CIVIL
A Coordenação de Defesa Civil (Codec) também participa da Festa de Arembepe com 60 servidores. Os profissionais ajudam no abastecimento de água e distribuição de extintores para os barraqueiros.

A Codec ainda vai ter uma brigada no combate a incêndios, além do plantão 24 horas para qualquer atendimento com carros pipas e motos.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.