Mais de três mil estudantes e cerca de 500 professores participam nesta segunda-feira, das festividades pela Independência em Camaçari.
Aula de robótica, preservação da natureza e a integração escola comunidade são alguns dos temas que alunos de 15 escolas da sede e do distrito de Parafuso apresentam durante os desfiles.
Na sede, as comemorações foram abertas às 8h30, pelo prefeito Luiz Caetano, com a solenidade de hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Camaçari. A Filarmônica 28 de Setembro iniciou o desfile, seguida pelos soldados do Tiro de Guerra do Exército e agentes da Superintendência do Trânsito e Transportes.
As 12 escolas públicas e particulares da sede, que participaram do desfile, reuniram mais de 2 mil alunos.
A festa cívica na avenida das Flores, no bairro da Gleba E, contou ainda com as fanfarras Estudantil de Camaçari (FANESP), Estudantil de Vila de Abrantes (FANESVA) e Estudantil de Camaçari (FANESC), além da capeã baiana BAMUCA ( Banda Municipal de Camaçari).
PARAFUSO
No distrito de Parafuso, a festa acontece a partir das 15h, e será aberta com o desfile da tradicional BAMUCA. Cerca de 600 alunos e 50 professores das escolas municipais Conceição de Maria e Eustáquio Alves de Santana participam da festa que segue pela Rua Marechal Floriano Peixoto até o Largo 2 de Julho.
O desfile em Parafuso, antiga sede administrativa do Município, reúne ainda autoridades, comunidades e integrantes da Associação Social Paraíso, Aflocam (Associação dos Floricultores de Camaçari), Amepe (Associação de Moradores de Parafuso).
O 7 de Setembro em Camaçari será encerrado com a apresentação do grupo folclórico local Boi Janeiro.