texto redação prodizudo pela mañhã

Iwwa Agência
Publicado 08/09/2009 12:09:00

Mais de três mil estudantes e cerca de 500 professores participam nesta segunda-feira, das festividades pela Independência em Camaçari.

Aula de robótica, preservação da natureza e a integração escola comunidade são alguns dos temas que alunos de 15 escolas da sede e do distrito de Parafuso apresentam durante os desfiles.

Na sede, as comemorações foram abertas às 8h30, pelo prefeito Luiz Caetano, com a solenidade de hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Camaçari. A Filarmônica 28 de Setembro iniciou o desfile, seguida pelos soldados do Tiro de Guerra do Exército e agentes da Superintendência do Trânsito e Transportes.

As 12 escolas públicas e particulares da sede, que participaram do desfile, reuniram mais de 2 mil alunos.

A festa cívica na avenida das Flores, no bairro da Gleba E, contou ainda com as fanfarras Estudantil de Camaçari (FANESP), Estudantil de Vila de Abrantes (FANESVA) e Estudantil de Camaçari (FANESC), além da capeã baiana BAMUCA ( Banda Municipal de Camaçari).

PARAFUSO
No distrito de Parafuso, a festa acontece a partir das 15h, e será aberta com o desfile da tradicional BAMUCA. Cerca de 600 alunos e 50 professores das escolas municipais Conceição de Maria e Eustáquio Alves de Santana participam da festa que segue pela Rua Marechal Floriano Peixoto até o Largo 2 de Julho.

O desfile em Parafuso, antiga sede administrativa do Município, reúne ainda autoridades, comunidades e integrantes da Associação Social Paraíso, Aflocam (Associação dos Floricultores de Camaçari), Amepe (Associação de Moradores de Parafuso).

O 7 de Setembro em Camaçari será encerrado com a apresentação do grupo folclórico local Boi Janeiro.

Foto:

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (30) para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (30) para todas as dos...

Quadrilha Fogueira Santa arrecada contribuição para participar de campeonato no Piauí

Quadrilha Fogueira Santa arrecada contribuição para participar de c...

STT inicia vistoria de veículos de transporte escolar da sede e costa

STT inicia vistoria de veículos de transporte escolar da sede e costa

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us