Território Metropolitano realiza reunião em Camaçari

ASCOM BOT
Publicado 20/03/2009 12:03:45

Representantes do governo estadual, municipal e diversos segmentos da sociedade civil organizada, a exemplo de baianas de acarajé, sindicatos, movimento negro, terreiros de candomblé, associações comunitárias e rurais participaram nesta sexta-feira (20/03), da 2ª Oficina de Articulação do Território Metropolitano.

O encontro na Câmara de Vereadores de Camaçari discutiu e definiu a composição da coordenação executiva do terceiro encontro, previsto para os dias 16 e 17 de abril.

O evento foi aberto pelo secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Ildes Ferreira. Representando o governador Jaques Wagner, Ildes Ferreira garantiu que “cada vez mais as decisões do governo vão estar inseridas nos territórios, considerados espaços onde os grupos sociais se sentem identificados”.

Para o secretario municipal de Relações Institucionais, Ademar Lopes, a escolha de Camaçari para sediar um evento deste porte mostra a importância do Município e a organização da sua estrutura administrativa e de planejamento. Lopes defendeu que as discussões sejam ampliadas para que o Município acompanhe a evolução e consiga instrumentos para geração de emprego e renda.

Claudenise Carvalho Santos, presidente da associação das baianas de acarajé de Camaçari e Gilberto Araújo, representante da Associação de Negros Evangélicos disseram que a troca de experiência sempre é valida, principalmente no que se refere a mais incentivo e representatividade no Município.

Finalizando, o articulador do encontro, Elcio Santana Nunes acrescentou que a reunião alcançou o objetivo principal de apresentar os territórios para os prefeitos, secretariado e funcionários junto a comunidade civil organizada, para que todos participem das atividades territoriais de 2009.
Fazem parte do Território Metropolitano as cidades de Camaçari, Candeias, Dias D`Avila`, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Salvador, Simões Filho, Vera Cruz e Salina das Margaridas.

Também participaram do encontro, a vereadora Luiza Maia, presidente da Câmara de Vereadores de Camaçari, e o deputado estadual Bira Coroa (PT).

Foto: Nelinho Oliveira

Técnicos de 10 municípios participam do encontro -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança no grupo prioritário da 1ª fase

Vacinação contra Covid-19 avança no grupo prioritário da 1ª fase

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de Janeiro de 2021

Carnê do IPTU já está disponível nos canais on-line

Carnê do IPTU já está disponível nos canais on-line

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.