Território da Paz é implantado com festa

Iwwa Agência
Publicado 08/10/2009 05:10:37

Camaçari é, depois das capitais, a primeira cidade do Brasil a implantar o Território da Paz, ação que concentra, simultaneamente, diversos projetos do Pronasci.

Um culto ecumênico seguido da apresentação das fanfarras de Parafuso (Fanesp) e do Município (Fanesc) marcaram, na manhã desta quinta-feira (08.10), no Caic, no Phoc 1, as festividades da implantação do programa na cidade.

O evento contou com a participação dos alunos das escolas Gonçalo Muniz, Sandra Regina, Cidade Camaçari, Luiz Rogério, Colégio Estadual Polivalente de Camaçari e de estantes das secretarias da Saúde, Desenvolvimento Social, Educação, Esporte e Lazer mais a Limpec.

Um ônibus do Ministério Público com laboratório e pessoal fez coleta para realização de testes de paternidade.

Com o Território de Paz, a comunidade passa a ter mais proximidade com as polícias e acesso às políticas públicas desenvolvidas na área, além de transformar os Phocs 1, 2 e 3 em um local mais seguro.

Duas ações já estão em funcionamento em Camaçari. O Protejo trabalha a inclusão de jovens com idade entre 15 e 24 anos, através de estratégias educacionais, e o Mulheres da Paz, que capacita mulheres para atuarem junto aos jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social.

O secretário Estadual de Segurança Pública, César Nunes, acredita que o programa dará certo no Município, principalmente pelas parcerias entre os governos federal, estadual e municipal. “Pela primeira vez, as ações sociais se unem à segurança pública no combate à violência”.

Na opinião do prefeito Luiz Caetano, “esta é uma ação que toda a sociedade deve abraçar junto com as polícias civil e militar”. Ele anunciou que em breve vai construir a Casa do Pronasci e disse que a criminalidade foi reduzida no Município.

A festa foi encerrada com a apresentação do samba de roda dos idosos do Conviver. Participaram do evento autoridades estaduais, municipais, representantes do programa Mulheres da Paz, Protejo e da população em geral.

Slideshow | 2 fotos

Território da Paz é implantado com festa

Mais Notícias

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe neste sábado (13/8)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe n...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us