Território da Paz é implantado com festa

Iwwa Agência
Publicado 08/10/2009 05:10:37

Camaçari é, depois das capitais, a primeira cidade do Brasil a implantar o Território da Paz, ação que concentra, simultaneamente, diversos projetos do Pronasci.

Um culto ecumênico seguido da apresentação das fanfarras de Parafuso (Fanesp) e do Município (Fanesc) marcaram, na manhã desta quinta-feira (08.10), no Caic, no Phoc 1, as festividades da implantação do programa na cidade.

O evento contou com a participação dos alunos das escolas Gonçalo Muniz, Sandra Regina, Cidade Camaçari, Luiz Rogério, Colégio Estadual Polivalente de Camaçari e de estantes das secretarias da Saúde, Desenvolvimento Social, Educação, Esporte e Lazer mais a Limpec.

Um ônibus do Ministério Público com laboratório e pessoal fez coleta para realização de testes de paternidade.

Com o Território de Paz, a comunidade passa a ter mais proximidade com as polícias e acesso às políticas públicas desenvolvidas na área, além de transformar os Phocs 1, 2 e 3 em um local mais seguro.

Duas ações já estão em funcionamento em Camaçari. O Protejo trabalha a inclusão de jovens com idade entre 15 e 24 anos, através de estratégias educacionais, e o Mulheres da Paz, que capacita mulheres para atuarem junto aos jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social.

O secretário Estadual de Segurança Pública, César Nunes, acredita que o programa dará certo no Município, principalmente pelas parcerias entre os governos federal, estadual e municipal. “Pela primeira vez, as ações sociais se unem à segurança pública no combate à violência”.

Na opinião do prefeito Luiz Caetano, “esta é uma ação que toda a sociedade deve abraçar junto com as polícias civil e militar”. Ele anunciou que em breve vai construir a Casa do Pronasci e disse que a criminalidade foi reduzida no Município.

A festa foi encerrada com a apresentação do samba de roda dos idosos do Conviver. Participaram do evento autoridades estaduais, municipais, representantes do programa Mulheres da Paz, Protejo e da população em geral.

Slideshow | 2 fotos

Território da Paz é implantado com festa

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.