Terreiradas 2012 é tema de reunião

Iwwa Agência
Publicado 04/01/2012 05:01:05

Grupos culturais de Camaçari se reuniram no distrito de Parafuso com o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, para tratar sobre o planejamento da próxima edição do projeto Terreiradas, iniciativa que tem como proposta resgatar a cultura popular do Município através de apresentações artísticas e de encontros nas próprias comunidades.

A reunião, que também contou com a participação da subsecretária da Cultura e coordenadora do projeto, Elisângela Sena, teve o intuito de ouvir as demandas apresentadas por grupos artístico-culturais de diversas localidades do Município, todos engajados na ação. Na ocasião, Ademar Delgado salientou a importância de manter viva a cultura do Município e assumiu o compromisso de auxiliar na realização de mais uma edição do projeto.

O secretário aproveitou para reforçar o quanto Camaçari tem desenvolvido no seguimento cultural e hoje conta com instrumentos importantes como os teatros da Cidade do Saber e o Alberto Martins, este último a ser inaugurado no próximo mês, além do Museu de Ciência e Tecnologia – o Unica.

O encontro aconteceu nesta quarta-feira (04/01) e contou com as presenças dos grupos culturais Espermacete, de Barra do Pojuca, Chegança Feminina, de Arembepe, Boi Bonito, de Vila de Abrantes, e Boi Estrela, de Barra do Jacuípe. Da localidade de Parafuso compareceram os grupos Boi Mirim, Baile Pastoril, Caboclo Mirim, Boi Janeiro e  Samba de Caboclo.

Foto: Adeilson  Carvalho

Gestores e grupos culturais discutiram o Terreiradas -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de outubro de 2021

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (25) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (25) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.