Grupos culturais de Camaçari se reuniram no distrito de Parafuso com o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, para tratar sobre o planejamento da próxima edição do projeto Terreiradas, iniciativa que tem como proposta resgatar a cultura popular do Município através de apresentações artísticas e de encontros nas próprias comunidades.
A reunião, que também contou com a participação da subsecretária da Cultura e coordenadora do projeto, Elisângela Sena, teve o intuito de ouvir as demandas apresentadas por grupos artístico-culturais de diversas localidades do Município, todos engajados na ação. Na ocasião, Ademar Delgado salientou a importância de manter viva a cultura do Município e assumiu o compromisso de auxiliar na realização de mais uma edição do projeto.
O secretário aproveitou para reforçar o quanto Camaçari tem desenvolvido no seguimento cultural e hoje conta com instrumentos importantes como os teatros da Cidade do Saber e o Alberto Martins, este último a ser inaugurado no próximo mês, além do Museu de Ciência e Tecnologia – o Unica.
O encontro aconteceu nesta quarta-feira (04/01) e contou com as presenças dos grupos culturais Espermacete, de Barra do Pojuca, Chegança Feminina, de Arembepe, Boi Bonito, de Vila de Abrantes, e Boi Estrela, de Barra do Jacuípe. Da localidade de Parafuso compareceram os grupos Boi Mirim, Baile Pastoril, Caboclo Mirim, Boi Janeiro e Samba de Caboclo.
Gestores e grupos culturais discutiram o Terreiradas -