Terraplanagem está 60% concluída

Iwwa Agência
Publicado 03/10/2013 05:10:06

As obras de terraplanagem da montadora chinesa Jac Motors estão 60% concluídas. O avanço das obras foi informado ao secretário do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, nesta quinta-feira (03/10), durante visita ao terreno em que a fábrica de automóveis será erguida.

São utilizadas 95 máquinas no trabalho de terraplanagem, que deve ser concluído até o final deste mês. No início de novembro, serão iniciadas sete edificações, que correspondem, cada uma, ao parque tecnológico e prédios de pintura, estamparia e soldagem, montagem, expedição, tecnológico e um armazém.

O secretário Djalma Machado ficou contente em saber que as três empresas contratadas para realizar a terraplanagem são de Camaçari. “Vamos trabalhar em parceria com a Jac Motors, para que todos os fornecedores sejam do Município”, disse o secretário, ao lembrar que em novembro acontece um encontro entre os responsáveis pela montadora chinesa e prestadores de serviço de diversos segmentos de Camaçari e cidades vizinhas.

Ainda durante a visita, o secretário ficou sabendo como funcionou o processo de retirada de mudas nativas e de animais silvestres do local, antes do início da terraplanagem. A iniciativa atendeu a uma exigência da administração municipal. Cerca de 30 biólogos recuperam 10 mil mudas nativas e 3 mil animais silvestres, estes últimos foram catalogados e devolvidos à mata.

A fábrica vai gerar 13.500 empregos, entre diretos e indiretos, e representa um investimento de R$ 1 bilhão. Na primeira fase serão 70 mil metros quadrados de área construída. A previsão é de que as obras físicas sejam concluídas até o no final de 2014.

A Jac Motors vai fabricar três modelos de veículos, todos adaptados às necessidades dos brasileiros. As equipes trabalham de domingo a domingo para acelerar a construção dos prédios.

O representante da RTO Engenharia, empresa responsável por acompanhar a obra, Júlio Cesar Silva, guiou o secretário durante a visita. Também participaram da visita a equipe técnica da Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico) e a assistente para Assuntos da América Latina da Secretaria de Assuntos Internacionais da Província de Shandong, na China, Yang Chuchu. 

 

Slideshow | 6 fotos

Terraplanagem está 60% concluída

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.