Termoelétrica Arembepe inaugura quarta-feira

Iwwa Agência
Publicado 07/05/2010 12:05:52

Mais um importante empreendimento começa a funcionar em Camaçari. A usina termoelétrica Arembepe Energia S/A será inaugurada na quarta-feira (12/05), às 9h30, no Poloplast. A solenidade contará com as presenças do prefeito Luiz Caetano, do governador Jaques Wagner e do presidente da Petrobras, Sergio Gabrielli, além de representantes da usina.

A unidade está instalada em uma área de 105 mil metros quadrados e tem capacidade de 150 megawatts, energia suficiente para abastecer uma cidade com 230 mil pessoas. Com investimento de R$ 334 milhões, a usina deve gerar 60 novos postos de trabalho.

Durante a construção da termoelétrica, que durou dois anos, foram gerados 800 empregos temporários, com a utilização de mão-de-obra do Município. Em março, tiveram início os testes de carga.

A Arembepe Energia é uma usina de disponibilidade. Isso significa que, caso o nível de água dos reservatórios das hidrelétricas diminua, as termoelétricas entram em ação e reduzem o risco de apagão. A usina vai contribuir para o aumento da segurança energética do país.

A termoelétrica, movida a óleo combustível, é composta de 60 motogeradores de 2,5 megawatts da montadora Hyundai. O óleo utilizado será adquirido na unidade da Petrobras do Complexo Industrial de Camaçari.

Foto: Agnaldo Silva

Termoelétrica tem capacaidade para gerar 150 megawatts -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.