Nesta quinta-feira (28/04) foi concluída mais uma etapa do processo de Formação Continuada para professores, coordenadores pedagógicos e técnicos territoriais do Ensino Fundamental I da orla de Camaçari. A iniciativa faz parte da proposta pedagógica do projeto Ler e Escrever, Um Grande Prazer. O início das atividades foi na terça-feira (26/04), na Escola Giltônia Pereira de Souza, em Arembepe.
Na ocasião, o professor e músico Sizenando Góes, coordenador dos projetos de Arte e Educação do Ensino Fundamental I das escolas da orla de Camaçari, contemplou os participantes com uma apresentação musical e reflexões sobre a importância da arte na formação dos alunos.
A oportunidade serviu também para destacar três grandes projetos artísticos que serão implantados nas unidades escolares da orla, como Conjeca (Concurso de Quadrilhas Juninas Estudantis de Camaçari), a Semarca (Semana de Arte e Cultura Estudantil de Camaçari) e o Femec (Festival de Música Estudantil de Camaçari).
Segundo a coordenadora de ensino da Orla, Kadja Grimaldi, as iniciativas têm intuito de promover a incorporação da produção artística na rotina escolar, estimular a sensibilidade e a criatividade dos alunos.
Ainda de acordo com a coordenadora, os encontros de Formação Continuada devem acontecer mensalmente no decorrer do ano letivo. A finalidade é contribuir na qualificação e no aperfeiçoamento das práticas dos educadores.

Educadores da orla ainda discutiram os novos projetos -