Encerra hoje (22/01) a matrícula para os novos alunos na rede municipal de ensino. O estudante que não conseguir se matricular deve procurar a escola mais próxima de casa ou a gerência de matrícula da Secretaria de Educação (Seduc), das 8h às 12h, para ser encaminhado a outro estabelecimento. A Prefeitura garante que nenhum aluno em idade escolar ficará sem estudar.
Foram disponibilizadas para 2010 cerca de 4 mil vagas, da educação infantil a 8ª série. Ainda existe disponibilidade em algumas unidades de ensino, a exemplo da 5ª série da Virginia Reis Tude, voltada para os moradores do Verde Horizonte, Piaçaveira e Parque Verde 1. Outro estabelecimento escolar com vaga é a escola Denise Tavares, na Gleba B, nos turnos vespertino e noturno do EJA (Educação de Jovens e Adultos).
A gerente de matrícula, Lenieverson Santana, continua tranqüilizando os pais e afirmando que ninguém vai deixar de estudar por falta de vaga. Ela disse que margem anual de crescimento para este ano, em Camaçari, varia entre 4% e 7%.
Ela acrescentou que devido ao aumento do número de habitantes, a procura por vaga teve um crescimento grande de pessoas de outros estados, que residem hoje na cidade.
RETORNO
As aulas na rede pública municipal têm início no dia 8 de fevereiro, depois da realização da Jornada Pedagógica que define o planejamento de 2010 e está marcada para o período de 1º a 5 de fevereiro.
A abertura será no dia 1º, às 17h, na Cidade do Saber. Com tema A Escola como Ambiente de Aprendizagem, a jornada terá atividades na Cidade do Saber e nas unidades de ensino da sede e orla.

Matrícula garantida para todos os alunos em idade escolar -