Termina nesta sexta-feira matrícula na rede municipal

Iwwa Agência
Publicado 22/01/2010 01:01:35

Encerra hoje (22/01) a matrícula para os novos alunos na rede municipal de ensino. O estudante que não conseguir se matricular deve procurar a escola mais próxima de casa ou a gerência de matrícula da Secretaria de Educação (Seduc), das 8h às 12h, para ser encaminhado a outro estabelecimento. A Prefeitura garante que nenhum aluno em idade escolar ficará sem estudar.

Foram disponibilizadas para 2010 cerca de 4 mil vagas, da educação infantil a 8ª série. Ainda existe disponibilidade em algumas unidades de ensino, a exemplo da 5ª série da Virginia Reis Tude, voltada para os moradores do Verde Horizonte, Piaçaveira e Parque Verde 1. Outro estabelecimento escolar com vaga é a escola Denise Tavares, na Gleba B, nos turnos vespertino e noturno do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

A gerente de matrícula, Lenieverson Santana, continua tranqüilizando os pais e afirmando que ninguém vai deixar de estudar por falta de vaga. Ela disse que margem anual de crescimento para este ano, em Camaçari, varia entre 4% e 7%.

Ela acrescentou que “devido ao aumento do número de habitantes, a procura por vaga teve um crescimento grande de pessoas de outros estados, que residem hoje na cidade”.

RETORNO
As aulas na rede pública municipal têm início no dia 8 de fevereiro, depois da realização da Jornada Pedagógica que define o planejamento de 2010 e está marcada para o período de 1º a 5 de fevereiro.

A abertura será no dia 1º, às 17h, na Cidade do Saber. Com tema A Escola como Ambiente de Aprendizagem, a jornada terá atividades na Cidade do Saber e nas unidades de ensino da sede e orla.

Foto: Carol Garcia

Matrícula garantida para todos os alunos em idade escolar -

Mais Notícias

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe neste sábado (13/8)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe n...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us