Tereza Giffoni assume a Prefeitura pela quarta vez

Iwwa Agência
Publicado 12/11/2008 08:11:00

À frente do Executivo municipal por duas semanas, a prefeita em exercício, Tereza Giffoni (PSDB), encaminhou importantes ações e definiu estratégias para a política do Município.

A gestora cumpriu agenda oficial na manhã desta quinta-feira (13/11), quando participou da abertura do 5º Fórum Nacional da Defesa Civil, realizado na Cidade do saber Professor Raymundo Pinheiro. Ela substituiu por 14 dias o prefeito Luiz Caetano (PT), que estava na Europa. .

É a quarta vez que Tereza Gifonni assume a Prefeitura de Camaçari. Nesse período, despachou com diversos secretários municipais, reuniu-se com lideranças políticas, comunitárias e deputados, participou de importantes eventos realizados na cidade, como o Seminário Políticas Públicas Caminhos para a Cidadania, ministrado pelo frade dominicano e escritor Frei Betto.

A vice-prefeita também destaca, durante o tempo em que esteve à frente da Prefeitura, a reunião com Ieda Franco, gestora local do Mulheres da Paz. O projeto, que integra as ações do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) em Camaçari, começa a ser implantado no próximo ano e vai beneficiar 100 mulheres.

“Substituir um líder político como Luiz Caetano é um grande desafio, mas essa nova experiência serviu como mais um aprendizado. A parceria com a equipe técnica do Município contribui bastante para o sucesso da minha gestão nos dias em que o prefeito esteve ausente”, diz Tereza Giffoni.

Ela garante que a afinidade política e o bom relacionamento que mantém com Luiz Caetano foram fundamentais para condução satisfatória dos trabalhos. “Caetano confia no meu trabalho. Sempre trabalhamos e discutimos, juntos, as demandas da nossa cidade”.

O controle dos 11 pontos de invasão na sede e orla do Município foi um dos desafios enfrentados durante o mandato. A situação foi pauta de reuniões com secretários, Polícia Militar e Ministério Público.

“A grande questão é que Camaçari sempre atraiu muitas pessoas em função da oferta de emprego. Os que não tiveram êxito, acabaram enfrentando problemas como a mendicância e a falta de moradia”, explica a vice-prefeita, pontuando a necessidade de estabelecer na cidade uma nova política habitacional.

Tereza Giffoni acumula ampla experiência na vida pública e na área de saúde. Além dos compromissos políticos, a vice-prefeita é médica pediatra. Diretora do Posto Médico de Monte Gordo e Barra do Pojuca até 1989, deu significativa contribuição para a melhoria das condições da população da orla.

Formada em 1982 pela Faculdade de Medicina da UFBA (Universidade Federal da Bahia), Tereza Giffoni ingressou na vida política partidária no ano de 1996, quando começou a militância pelo PSDB. Eleita em 2004, junto com Caetano, é a primeira mulher a assumir o cargo de vice-prefeita na história de Camaçari.

Foto: Nelinho Oliveira

Afinidade política é fundamental para sucesso do governo -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.