O novo tenente-coronel do 12º Batalhão da Polícia Militar de Camaçari (BPM), Ivanildo Castro Pereira, 48 anos, se reúne nesta sexta-feira (13/03) com os agentes para verificar os dados estatísticos do Município e traçar um plano de ação para as áreas mais violentas.
O compromisso em reduzir ainda mais o índice de criminalidade em Camaçari foi assumido nesta quinta-feira (12/03), na sede do 12º BPM, durante a cerimônia de posse do novo comandante. O ato foi presidido pelo comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Nilton Régis Mascarenhas.
Ivanildo Castro informou ainda que vai continuar os trabalhos já realizados pelo antecessor, tenente-coronel Alfredo Braga de Castro, e anunciou alguns ajustes operacionais para reforçar a segurança no Município.
Ele destaca a importância de acompanhar as operações policiais para avaliar o desempenho do grupo e conhecer as demandas da comunidade. O novo tenente coronel do 12º BPM acredita que o contato com a população é fundamental para execução do trabalho das polícias.
Para o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Nilton Régis Mascarenhas, a contribuição da Prefeitura de Camaçari, no que se refere as execução de políticas de segurança pública, tem sido de grande importância para a PM baiana. Camaçari é um Município parceiro da Polícia Militar e esse trabalho conjunto com Alfredo Castro trouxe resultados positivos. Agora o tenente-coronel foi contemplado pela instituição para fazer um treinamento fora do Estado, disse.
O prefeito Luiz Caetano garantiu total apoio ao trabalho policial e lembrou que em Camaçari a execução de projetos como o Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), trouxe novas perspectivas para segurança. A segurança pública tem melhorado bastante na cidade. Hoje contamos, por exemplo, com o Pronasci e com novas ações de polícia civil.
Durante a passagem de comando, Alfredo Castro agradeceu ao apoio prestado pelo Município e comunidade. Me sinto orgulhoso em ter trabalhado por Camaçari e recebido o titulo de cidadão do Município, diz. O tenente coronel segue, este mês, para a Escola Superior de Guerra (ESG), no Rio de Janeiro, onde participa do curso de Inteligência Estratégica.
Estiveram presentes na cerimônia, secretários, vereadores e lideranças municipais, o comandante de Policiamento Regional Metropolitano de Salvador, coronel PM Gilberto Cunha Santanna Filho e o delegado titular da 18ª Delegacia de Polícia, Clayton Leão.
Ainda participaram representantes da 1ª Companhia do Batalhão de Policia Rodoviária Estadual e da Companhia Independente Especializada em Policiamento do Parque Industrial (CIEPPI).