Tenente coronel Ivanildo assume comando do 12º BPM

Iwwa Agência
Publicado 12/03/2009 09:03:15

O novo tenente-coronel do 12º Batalhão da Polícia Militar de Camaçari (BPM), Ivanildo Castro Pereira, 48 anos, se reúne nesta sexta-feira (13/03) com os agentes para verificar os dados estatísticos do Município e traçar um plano de ação para as áreas mais violentas.

O compromisso em reduzir ainda mais o índice de criminalidade em Camaçari foi assumido nesta quinta-feira (12/03), na sede do 12º BPM, durante a cerimônia de posse do novo comandante. O ato foi presidido pelo comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Nilton Régis Mascarenhas.

Ivanildo Castro informou ainda que vai continuar os trabalhos já realizados pelo antecessor, tenente-coronel Alfredo Braga de Castro, e anunciou alguns ajustes operacionais para reforçar a segurança no Município.

Ele destaca a importância de acompanhar as operações policiais para avaliar o desempenho do grupo e conhecer as demandas da comunidade. O novo tenente coronel do 12º BPM acredita que o contato com a população é fundamental para execução do trabalho das polícias.

Para o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Nilton Régis Mascarenhas, a contribuição da Prefeitura de Camaçari, no que se refere as execução de políticas de segurança pública, tem sido de grande importância para a PM baiana. “Camaçari é um Município parceiro da Polícia Militar e esse trabalho conjunto com Alfredo Castro trouxe resultados positivos. Agora o tenente-coronel foi contemplado pela instituição para fazer um treinamento fora do Estado”, disse.

O prefeito Luiz Caetano garantiu total apoio ao trabalho policial e lembrou que em Camaçari a execução de projetos como o Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), trouxe novas perspectivas para segurança. “A segurança pública tem melhorado bastante na cidade. Hoje contamos, por exemplo, com o Pronasci e com novas ações de polícia civil”.

Durante a passagem de comando, Alfredo Castro agradeceu ao apoio prestado pelo Município e comunidade. “Me sinto orgulhoso em ter trabalhado por Camaçari e recebido o titulo de cidadão do Município”, diz. O tenente coronel segue, este mês, para a Escola Superior de Guerra (ESG), no Rio de Janeiro, onde participa do curso de Inteligência Estratégica.

Estiveram presentes na cerimônia, secretários, vereadores e lideranças municipais, o comandante de Policiamento Regional Metropolitano de Salvador, coronel PM Gilberto Cunha Santanna Filho e o delegado titular da 18ª Delegacia de Polícia, Clayton Leão.

Ainda participaram representantes da 1ª Companhia do Batalhão de Policia Rodoviária Estadual e da Companhia Independente Especializada em Policiamento do Parque Industrial (CIEPPI).

Slideshow | 2 fotos

Tenente coronel Ivanildo assume comando do 12º BPM

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.