Tempero Baiano e Arraiá Conviver esquentam festa

Iwwa Agência
Publicado 21/06/2009 08:06:54

Nem a chuva que caiu na noite deste domingo (21/06), tirou a animação dos idosos do Centro de Convivência de Camaçari (Conviver). O grupo mostrou no espaço Caramanchão, que sabe dançar quadrilha.

A maior festa junina da região metropolitana teve o pontapé inicial dos festejos com o desfile dos 48 idosos, e com o show da banda Tempero Baiano, no espaço Carramachão.

A abertura do espaço do Coreto ficou por conta do trio Unidos do Forró, com o tradicional pé-de-serra. A festa só termina na quarta-feira (24/06).

O Espaço Camaçari tem uma estrutura montada com cidade cenográfica, três praças, barracas de comidas típicas, um camarote empresarial, palco principal, espaço Caramanchão e um Coreto central. Mais de 40 atrações vão se apresentar, nos quatros dias de festa.

O Camaforró é uma festa que atrai, não só moradores de Camaçari, como de municípios vizinhos, inclusive Salvador. A bancária Aline Dantas veio da capital passar o São João em Camaçari, com o namorado. “O Camaforró é uma festa que sempre tem ótimas atrações”, garante.

Os barraqueiros também se mostram bastante animados com o Camaforró deste ano. As irmãs Silmara e Celice Santos participam da festa pela primeira vez e, segundo elas, a expectativa é a melhor possível. “Espero vender muito no dia do show dos Aviões do Forró”, aposta Silmara.

Participam da festa mais de 1.200 profissionais para garantir a segurança e o conforto do público. O evento conta com apoio da Polícia Militar, além de 18 postos de serviços distribuídos, entre Conselho Tutelar, Juizado de Menores, Limpec, Defesa Civil, Secretarias da Saúde (Sesau) e de Promoção da Mulher e da Reparação (Seprom) e Desenvolvimento Social (Sedes).

De acordo com Coordenação de Eventos do Município, 200 mil pessoas são esperadas nos quatros dias de festa.

Mais quatro atrações se apresentam no espaço Carramanchão, na noite deste domingo, A cantora Neide Bassan, Forró Mais Dois, Kris Miraih e Jorge Forrozão. No Coreto, três atrações encerram a primeira noite de festa, Morais do Forró, Esperança do Nordeste e Forró Manhoso.

Slideshow | 3 fotos

Tempero Baiano e Arraiá Conviver esquentam festa

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.