Tema é discutido em reunião

Iwwa Agência
Publicado 01/08/2014 05:08:43

Na segunda-feira (04/08), a Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano) recebe da empresa de consultoria o primeiro produto da elaboração dos planos municipais de Saneamento Básico e de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Camaçari. Trata-se da etapa 1, que corresponde aos planos de Trabalho e de Mobilização Social. No total são seis etapas, com 18 produtos.   

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (01/08), durante reunião técnica que serviu para alinhar o andamento dos trabalhos com os representantes do Comitê de Coordenação, grupo com 15 representantes do poder público e da sociedade civil responsável por coordenar e acompanhar o processo de elaboração da Política Pública de Saneamento.

O material apresentado pela empresa de consultoria passará por análise e avaliação dos membros do comitê, para verificar se atende às expectativas do Município.  

Os planos municipais de Saneamento Básico e de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Camaçari são compostos por quatro elementos que atendem à Lei Federal nº 1.445/2007, que são abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo de águas pluviais e urbanas.

Os planos municipais de Saneamento Básico e de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Camaçari são elaborados por uma empresa de consultoria sob a fiscalização da Prefeitura, por meio da Sedur. De acordo com o cronograma de atividades, os trabalhos, que iniciaram no mês de julho, devem ser concluídos em 10 meses.

Estiveram presentes na reunião o prefeito Ademar Delgado, a vice-prefeita, Maria do Carmo Siqueira, os secretários da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, do Desenvolvimento Urbano, Ana Lúcia Costa, dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, do Desenvolvimento Social, Mozart de Oliveira Vivas, da Habitação, João Bosco Quirelli, além do diretor-presidente da Limpec, Alfredo Andrade, e do ouvidor do Município, Temístocles de Mattos.

COMITÊ

Integram o Comitê de Coordenação pelo poder público os técnicos das secretarias de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura, Saúde, Habitação, Serviços Públicos, Desenvolvimento Social e da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari). A sociedade civil é representada por membros dos conselhos municipais do Meio Ambiente, Saúde, Educação e da Cidade, além do Cofic, (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), além de CBHRNI (Comitê da Bacia Hidrográfica do Recôncavo Norte e Inhambupe), da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A) e do poder Legislativo Municipal.  

Foto: Marcos Paulo

Reunião sobre plano municipal de saneamento básico -

Mais Notícias

PPAC iniciou oficinas em escolas nesta quarta-feira (20)

PPAC iniciou oficinas em escolas nesta quarta-feira (20)

Atrações diversificadas animam Agenda Cultura

Atrações diversificadas animam Agenda Cultura

SIS-Sedur oferta novos serviços a partir desta quarta-feira (20)

SIS-Sedur oferta novos serviços a partir desta quarta-feira (20)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.