Tema é abordado em palestra

Iwwa Agência
Publicado 12/02/2014 08:02:50

O prefeito Ademar Delgado, secretários e representantes da administração municipal tiveram a oportunidade de assistir, nesta quarta-feira (12/02), a palestra sobre Segurança da Informação – Proteção de Reputação e Conhecimento. Promovida pela Prefeitura, por meio da Secad (Secretaria da Administração), a iniciativa visa a conscientização sobre o tema, a partir da responsabilidade social e do uso correto da tecnologia nas organizações governamentais.

Durante o evento, realizado no auditório 4 da Cidade do Saber, o prefeito Ademar Delgado destacou a importância da discussão sobre o tema. “Essa palestra reforça a preocupação que nós temos com o zelo da gestão pública, tendo em vista que estamos cada vez mais expostos ao mundo com o crescimento das redes sociais”, frisou.

Ministrada pela advogada Patricia Peck, formada pela Universidade de São Paulo e especialista em Direito Digital e em negócios pela Harvard Business School, a palestra abordou cuidados relacionados à segurança da informação  no ambiente de trabalho ou na vida pessoal, assim como as mudanças culturais que os meios digitais geram na sociedade e o impacto nas relações pessoais.  

De acordo com a secretária da Administração, Lezineide Andrade, além de promover a discussão sobre o tema, a intenção do evento é construir e implementar uma Política de Segurança da Informação nos órgãos da administração pública. Para isso, foi criado o Comitê Diretivo de Tecnologia da Informação, composto por membros de diversas secretarias, “para estruturar toda a área de TI, no que diz respeito a equipamentos, softwares e segurança”, informou.   

Segundo o coordenador da CCTGI (Coordenadoria Central de Tecnologia e Gestão de TI) da Secad, Paulo Marcelo Goes, a elaboração da Política de Segurança da Informação vai envolver desde o eixo de TI aos setores jurídicos, estratégico e de controle da administração pública municipal.  

Diante desta perspectiva, o procurador geral do Município, Gerson Dantas, disse que a Procuradoria vai auxiliar nos aspectos jurídicos. Ele destacou que a palestra serviu para chamar a atenção para situações elementares, que passam despercebidas no dia a dia.   

Presenças

A palestra foi acompanhada pelos secretários de Governo, Sergio Paiva, da Fazenda, Camilo Pinto, da Educação, Luiz Valter de Lima, do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, do Desenvolvimento Social, José Hélio Santos, do Desenvolvimento Urbano, Ana Lúcia Costa, da Mulher, Solidade Caetano, da Saúde, Vital Sampaio, do Desenvolvimento do Turismo, José Cupertino, da Cultura, Vital Vasconcelos, dos Serviços Públicos, José de Elísio, de Relações Institucionais, Anderson Santos, da Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira, da Habitação, João Bosco Quirelli, e do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Luis Orlando de Oliveira.

Marcaram presença também a controladora geral do Município, Ednalva Santana, o superintendente da STT (Superintendência do Trânsito e Transportes), Claudécio Taroba, o diretor-presidente da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), Alfredo Andrade, o diretor-superintendente do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal), Ademar Lopes, e o ouvidor municipal, Temistocles Vieira.

Slideshow | 5 fotos

Tema é abordado em palestra

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.