Técnicos sociais esclarecem sobre obra de esgotamento

Iwwa Agência
Publicado 08/10/2009 09:10:55

A obra de esgotamento sanitário, a mais importante da história de Camaçari, vai melhorar, consideravelmente, as condições de saúde, higiene e qualidade de vida da população.

O projeto é tão grandioso que o consórcio responsável pela obra na sede disponibiliza equipe especializada para tirar as dúvidas e esclarecer o cidadão a respeito dos eventuais transtornos provocados.

A iniciativa é chamada de Projeto de Trabalho Técnico Social e é dividido em dois eixos: Mobilização de Rua e Educação Ambiental. O trabalho é desempenhado por uma equipe de duas assistentes sociais, sete técnicos mais um engenheiro.

O primeiro eixo se baseia em visitas periódicas, que levam esclarecimentos sobre os possíveis danos e transtornos causados à população pelas obras.

Uma vez por semana, em parceria com as associações de moradores, as assistentes sociais e um engenheiro também realizam reuniões comunitárias, onde esclarecem dúvidas sobre a implantação da rede de saneamento, saúde e os malefícios das ligações clandestinas.

A equipe já esteve em mais de 30 localidades da sede do Município e faz visita de casa em casa. A presença do grupo também serve para aproximar o cidadão das obras, criando a consciência sobre a importância das intervenções e até estimulando o morador a acompanhar o andamento dos trabalhos.

Calcado na educação ambiental, o segundo eixo de mobilização será implantado no final do mês de outubro e tem como público-alvo professores, alunos e agentes comunitários de saúde. O objetivo é relacionar esgotamento sanitário com preservação do meio ambiente.

As assistentes sociais salientam ainda que qualquer sugestão ou reclamação deve ser informada através do telefone (71) 3627-8610.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de janeiro de 2022

Crianças quilombolas de 5 a 11 anos são vacinadas contra Covid-19

Crianças quilombolas de 5 a 11 anos são vacinadas contra Covid-19

Camaçari inicia vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência e retoma aplicação em adultos e adolescentes

Camaçari inicia vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 a...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.