As equipes técnicas que atuam nos centros de tecnologias da informação da Prefeitura, mais especificamente das secretarias da Administração, de Educação, da Fazenda e da Saúde, participam de capacitação que tem por objetivo implantar nova normativa para melhorar o sistema de segurança para o acesso dos servidores municipais à rede de tecnologia da informação e, consequentemente, melhorar a oferta dos serviços para a população que utiliza o sistema de informação.
A partir de um alto investimento, a Prefeitura adquiriu ativos de segurança UTM e os profissionais estão sendo capacitados para implantá-los. Com o novo sistema, o ambiente informatizado utilizado pelos servidores municipais estará mais seguro e estável, principalmente quando se trata de dados e informações, já que evita vírus e insegurança no servidor, assim como, deixa quase nula a ação de hackers nos portais da Prefeitura.
Além das necessidades técnicas, com a implantação a Prefeitura, obedece as diretrizes e normas nacionais sobre o tema, em especial, o recém vigente Marco Civil da Internet. A capacitação, que foi iniciada na segunda-feira (16/11) e encerra nesta sexta-feira (20/11), conta com a participação de profissionais do CCTGI (Coordenação Central de Tecnologia e Gestão da Informação) da Secad, CTS (Centro Técnico de Saúde) da Sesau, NGI (Núcleo de Gestão da Informação) da Sefaz e CGTI (Coordenação de Gestão, Tecnologia e Informação) da Seduc.
A implantação do novo sistema conta com apoio jurídico da Procuradoria Geral do Município.

Capacitação -