Técnicos participam de curso

Iwwa Agência
Publicado 15/08/2016 02:08:04

Técnicos de escolinhas de futebol credenciadas à Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer), da sede e orla do Município, participam nesta segunda-feira (15/08) do 4º Curso de Atualização para Técnicos de Futebol, na Cidade do Saber.

Ministrado pelo educador físico, servidor da Sedel, ex-treinador do Camaçari Futebol Clube e ex-treinador e ex-coordenador das divisões de base dos times Bahia e Vitória, Nelson Goes, o curso aborda a metodologia de treinamento tático e técnico nas diversas faixas etárias, contemplando crianças, adolescentes e adultos, e os desdobramentos como sistema de jogo, estratégia e planejamento do treinamento. “A interdependência entre as capacidades física, técnica, tática e psicológica são fundamentais para o sucesso de uma equipe”, completou.

O treinador da Escolinha de Futebol Talento Futebol Clube, instalado no bairro Gleba E, José da Conceição Santos, 42 anos, falou sobre a iniciativa. “É muito proveitosa. É um suporte para a gente se capacitar”, disse, ao afirmar ainda que já vai implantar, de forma gradativa, os aprendizados na escolinha que atende cerca de 100 alunos.

O mais jovem técnico da Bahia, do Abrantes Futebol Clube, localizado em Vila de Abrantes, é Paulo Henrique Costa dos Santos, 16 anos, que também participou da ação. “Estou gostando do curso, é mais conhecimento para a gente. Estou sabendo mais sobre a técnica e a tática de futebol que a seleção brasileira está usando nas Olimpíadas, por exemplo”. A escolinha em que atua atende 126 garotos.

Slideshow | 4 fotos

Técnicos participam de curso

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.