Técnicos da Secretaria da Saúde de Salvador conhecem a UPA Nova Aliança

Iwwa Agência
Publicado 25/07/2011 03:07:40

Na tarde desta segunda-feira (25/07), uma comitiva formada por técnicos da Secretaria da Saúde de Salvador, visitou as instalações da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Nova Aliança, em Camaçari.

A visita teve como objetivo avaliar as condições físicas e de atendimento da unidade, classificada como de tipo 2, de acordo com a nova Política Nacional de Atenção às Urgências, estabelecida pelo governo Federal, através do Ministério da Saúde.

Dentro das perspectivas do Ministério, as UPAs do tipo 2 devem possuir até 12 leitos, além de disponibilizar serviços de radiografia e de laboratório. Além disso, a unidade oferece a comunidade quatro leitos a mais do que o estabelecido, sendo dois destes destinados a psiquiatria.

Na ocasião, a coordenadora geral das UPAs de Camaçari, Renata Oliveira, baseada no último relatório trimestral, destacou que a unidade Nova Aliança atende uma média de 350 usuários por dia, incluindo os atendimentos oferecidos aos usuários da UPA Irmã Dulce, localizada na Gleba B, que atualmente passa por reconstrução e ampliação.

A UPA Nova Aliança tem a capacidade de cobertura de até 50 mil habitantes, abrangendo moradores dos bairros das Glebas C e E, Phocs I, II e II, Acajutiba, Burissatuba e Parque Verde.

A arquiteta da Secretaria de Saúde de Salvador, Simone Márcia Alcântara, aprovou as instalações e o funcionamento da unidade. “É importante conhecermos as experiências de municípios vizinhos. Pelo que pude perceber, o sistema informatizado facilita bastante o atendimento”, revelou.

A visita foi acompanhada pelo coordenador médico da Sesau (Secretaria da Saúde) de Camaçari, Artur Sampaio.

Foto: Agnaldo Silva

UPA Nova Alinaça atende 350 pacientes por dia -

Mais Notícias

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito prestigia evento da Seduc em alusão ao Dia do Professor

Prefeito prestigia evento da Seduc em alusão ao Dia do Professor

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.