Representantes do International Trade Centre (ITC), da Organização das Nações Unidas (ONU, do Instituto Imbassaí, do Ministério do Desenvolvimento Social e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) visitaram, sexta-feira (18/07), a Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.
O grupo conheceu as salas de dança, música, esporte, lan house, brinquedoteca, memorial do Pólo, auditórios, ginásio poliesportivo, piscinas e o teatro com 568 lugares, tido como o segundo maior espaço cênico do Estado.
A diretora geral do ITC, Patrícia Francis destacou a possibilidade de parceria com a Cidade do Saber. O gerente do ITC, Fabrice Leclercq, que está no Brasil há cinco anos, acredita que a Cidade do Saber pode treinar os moradores na área de turismo.
O complexo ainda está desenvolvendo um projeto para treinar, formar e melhorar a qualidade técnica de grupos culturais de Camaçari.
Chamado de Incubadora Cultural, o programa não só estimula a manutenção e preservação do patrimônio cultural do Município, como permite que seja divulgado através de apresentações em hotéis da região e se transforme numa importante fonte de renda para a população.
Além da diretora geral e do gerente do ITC, participaram da visita, Francisco Oliveira, do Instituto Imbassaí, João Pompeu, do Ministério do Desenvolvimento Social e Guilherme Piereck, do BID.

Encontro discute parceria para cursos de qualificação -