Técnico conhece programas de tecnologia da Prefeitura

Iwwa Agência
Publicado 07/04/2009 01:04:51

O avanço administrativo que vive a Prefeitura de Camaçari começa a despertar atenções em outros municípios. O diretor de Modernização Administrativa de São Francisco do Conde, Edson Ramos, esteve nesta quarta-feira (07/04), em Camaçari. Veio conhecer a tecnologia implantada pela Secretaria de Educação (Seduc).

Recentemente, o prefeito Luiz Caetano realizou palestra sobre a informatização nas escolas municipais de Camaçari e a inclusão digital dos professores, através de distribuição de computadores entre os docentes, durante a jornada pedagógica de São Francisco do Conde.

Edson Ramos veio conhecer de perto as políticas de melhoria da educação. “A idéia da distribuição de computadores entre os professores é inovadora, inteligente e interessante do ponto de vista de desenvolvimento pedagógico”, relata.

Iniciada em novembro de 2007, a distribuição de computadores, para professores da rede municipal, chama atenção não só pelo ineditismo, como pela inclusão digital dos educadores do Município.

Na área de tecnologia da informação, Camaçari tem todos os postos de saúde interligados em rede.

Segundo o assessor da Seduc, Jean Miranda, o programa de inclusão digital também beneficia professores. Mais de 1.200 computadores já foram distribuidos gratuiitamente para os educadores que trabalham em sala de aula.

As escolas municipais são equipadas com laboratórios de informática e estão interligados por rede de dados.

A Prefeitura também está criando um comitê gestor de recursos tecnológicos, coordenado pela Secretaria de Governo (Segov), para gerar um Plano Diretor de Tecnologia da Informação.

Foto: Nelinho Oliveira

Assessor de São Francisco do Conde conhece projeto de Camaçari -

Mais Notícias

Prefeitura lamenta falecimento do ex-vereador Guedes

Prefeitura lamenta falecimento do ex-vereador Guedes

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.