Técnica visita obras das UPAs

Iwwa Agência
Publicado 19/02/2014 03:02:31

O Ministério da Saúde realizou, na manhã desta quarta-feira (19/02), uma visita de acompanhamento às obras das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) da Gleba A/Gravatá e de Arembepe. Uma analista técnica da Coordenação de Urgência e Emergência do ministério esteve nas duas unidades para verificar em qual etapa estão as edificações e apresentar sugestões e propostas para agilizar o processo. Em cerca de duas semanas, o órgão deve emitir um relatório sobre a visita.

Prestes a ser inaugurada, a UPA da Gleba A/Gravatá foi a primeira a ser visitada. De acordo com o secretário da Saúde, Vital Sampaio, falta apenas a instalação dos equipamentos médicos, mobílias, divisórias e amparos. Para agilizar a compra desses itens, o Município pode utilizar um dos métodos apresentados pelo Ministério, como a Compra-Carona, no qual a licitação já está realizada pelo órgão federal e a gestão municipal insere as demandas e paga com recursos próprios ou através da aquisição de um custeio para iniciar o funcionamento.

A UPA Gleba A/Gravatá tem capacidade para atender cerca de 300 pessoas por dia, com serviço de atendimento de urgência e emergência. A unidade contará com 10 leitos para atender a população com a oferta de atendimentos clínico, pediátrico, odontológico e ginecológico, 24 horas por dia. A unidade de saúde terá quatros médicos plantonistas, dois enfermeiros, oito técnicos de enfermagens, além de uma equipe de apoio.

A unidade de Arembepe, que tem porte menor, e está em fase de estruturação, quando estiver pronta atenderá 200 pessoas por dia, com serviços de clínico, pediatra e ginecologista. A UPA vai ter dois médicos plantonistas, dois enfermeiros e técnicos de enfermagem.

A visita do Ministério da Saúde foi acompanhada por técnicos e coordenadores da Sesau (Secretaria da Saúde), engenheiros e arquitetos das construtoras responsáveis pelas obras e pelo vereador Jackson Josué (SDD), Neilton da Silva (PSB), Elias Natan (PV) e Patrícia Oliveira (PT).

Slideshow | 4 fotos

Técnica visita obras das UPAs

Mais Notícias

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segunda-feira (25)

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segun...

GT para construção do Plano Municipal de Cultura reúne segmentos de dança, teatro e música

GT para construção do Plano Municipal de Cultura reúne segmentos de...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.