A peça teatral Flores será apresentada nesta quarta-feira (26/08), no colégio Hermógenes Bispo de Souza, em Monte Gordo. Na quinta-feira (27/08), é a vez da escola Giltônia Pereira de Souza, em Arembepe, receber a peça. A atividade será encerrada na escola Municipal de Barra do Pojuca. As apresentações acontecem durante as manhãs.
O objetivo é informar de forma simples e leve sobre o combate a violência sexual contra crianças e adolescentes.
A peça é encenada e produzida pela ONG Centro Cultural Parque Verde, e a atividade é realizada pelo Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), que presta serviço de acolhimento e atendimento social, psicológico e jurídico às crianças e adolescentes vítimas de violências no Município.
Na terça-feira (25/08), a montagem foi apresentada para os alunos da escola Tancredo Neves, em Jauá, na orla de Camaçari.
O Creas é um programa da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), e conta com uma equipe formada por psicóloga, assistente social, advogado, educadoras, coordenadora, recepcionista, auxiliar administrativo e pessoal de apoio.
As denúncias contra a violência podem ser feitas através dos telefones 0800 284 7744, 3622- 3979 ou o Disque 100. O Creas funciona na rua Ponto Certo, n° 205, no bairro Ponto Certo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.