Teatro recebe concerto norte-americano

Iwwa Agência
Publicado 17/03/2014 12:03:47

O Teatro Cidade do Saber recebe, logo mais, às 15h, a apresentação da Orquestra de Jazz Estúdio, que representa a Escola de Música da Faculdade de Belas Artes da Universidade Western Illinois, nos Estados Unidos.

O concerto Explorando as Raízes do Jazz tem um repertório repleto de canções que permitem ao público conhecer as raízes desse envolvente ritmo musical. O evento tem o intuito de compartilhar a música americana com os brasileiros, através de compositores contemporâneos como Jim McNeely, Chuck Owen, Maria Schneider, Mike Crotty e outros, incluindo as produções do diretor, compositor e professor da WIU, Jonh Cooper.

Coordenado pelo diretor de Bandas da WIU, Mike Fansler, e pelo aluno Doug Adair, o concerto conta ainda com a participação de Aderbal Duarte, violonista baiano reconhecido nacional e internacionalmente.

Composta por 17 jovens músicos, a Orquestra de Jazz Estúdio tem no currículo apresentações na Europa e na América do Sul e é tida como o melhor grupo de jazz da Universidade Western Illinois.

Os ingressos são gratuitos e estarão disponíveis na bilheteria do Teatro Cidade do Saber, a partir das 13h desta segunda-feira (17/03) até o horário do espetáculo. 

 

Foto: Divulgação

Orquestra de Jazz Estúdio se apresenta em Camaçari -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.