Teatro Magalhães Neto será reformado e ampliado

Iwwa Agência
Publicado 19/03/2010 12:03:10

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), vai apresentar aos artistas de Camaçari o projeto de reforma e ampliação do antigo Teatro Magalhães Neto. O café da manhã de apresentação está marcado para terça-feira (23/03), às 7h30, no auditório da Cidade do Saber.

Na ocasião, será debatida ainda a formação das assembléias que elegerão os representantes da sociedade civil para o Conselho Municipal de Cultura. O objetivo é fazer com a população participe diretamente das ações da Prefeitura e do processo de construção das obras mais importantes da cidade.

Prestes a ganhar um nova estrutura, o Teatro Magalhães Neto ganha ainda um novo nome e vai passar a se chamar Teatro Alberto Martins, em homenagem ao ator e diretor do Teatro Amador de Camaçari (TAC).

A obra deve iniciar em maio. A intervenção sofreu um atraso por conta da reestruturação do projeto, que ganhou uma área anexa onde atualmente funciona a casa do gari. No local, será construído um novo palco e uma área de alimentação, o novo espaço vai suprir a demanda dos shows que serão apresentados ao ar livre.

Outra novidade é a criação de um pavimento superior, onde ficará o corpo administrativo e um auditório com capacidade para 50 pessoas, que também vai estar disponível para os ensaios dos grupos de teatro.

Orçado em R$ 1,5 milhão, entre a estrutura física e equipamentos, o teatro vai contar ainda com nova iluminação e sonorização. Com capacidade para 179 lugares, os espectadores vão dispor de ambiente climatizado e poltronas mais confortáveis. O teatro vai adquirir projetor e telão para exibição de filmes.

Os artistas vão contar com dois camarins e dois banheiros exclusivos, além de um palco mais amplo e rampas de acesso para deficientes físicos, também colocadas na área de acesso ao teatro. Outros quatro banheiros, dois para o público e dois para o setor administrativo, também estão previstos no projeto.

Com a reforma, as peças cenográficas terão maior durabilidade, pois ficarão armazenadas em um depósito. O foyer totalmente remodelado e ampliado favorece a interação entre o público antes das apresentações. O acesso vai ter também duas bilheterias. O Teatro Magalhães Neto é mais um equipamento que vai dar vazão a produção cultural do Município que já conta com o segundo maior teatro da Bahia, o da Cidade do Saber.

Foto: Carol Garcia

Projeto do novo teatro será apresentado na Cidade do Saber -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.