Teatro Magalhães Neto ganha projetor de cinema

Iwwa Agência
Publicado 06/08/2009 04:08:01

Camaçari terá mais um moderno espaço de cultura com a reforma e ampliação do Teatro Magalhães Neto. A obra, prevista para começar em novembro, prevê novas cadeiras, palco e modernização de todos os equipamentos e sistemas de sonorização e iluminação.

O espaço, Com capacidade para 179 lugares ainda vai contar com projetor e telão para a exibição de filmes.

O processo de licitação começa ainda neste mês com a publicação do edital. A reforma inclui ampliação do palco e rampa de acesso para deficientes físicos, que serão colocadas também na área de acesso ao teatro.

Está prevista também a construção de dois camarins e dois banheiros exclusivos, mais quatro banheiros, dois para o administrativo e dois para o público. Todos estarão devidamente adaptados para cadeirantes e portadores de deficiência física.

Nem os figurinistas foram esquecidos e ganham uma sala específica. As peças cenográficas passarão a ter uma maior vida útil com a construção do novo depósito.

O foyer, totalmente remodelado e ampliado, favorece a interação entre o público antes das apresentações. O acesso terá também uma bilheteria. Na área externa, um café-teatro dá um charme ao local que certamente vai ser o novo ponto de encontro de artistas e de amantes da arte de Camaçari.

O espaço será administrado pela gerência de teatro da Secretaria de Cultura (Secult) de Camaçari. O Teatro Magalhães Neto é mais um equipamento que vai dar vazão a produção cultural do Município que já conta com o segundo maior teatro da Bahia, o da Cidade do Saber com capacidade para 568 pessoas.

Foto:

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.