O grupo de teatro de bonecos Pinga Luz, volta a cartaz com o espetáculo infanto-juvenil O Plano Z. A peça, indicada ao Prêmio Braskem de Teatro, poderá será exibida quinta-feira (05/06), dia do meio ambiente, e sexta-feira, no Teatro Cidade do Saber.
O espetáculo será apresentado às 10h30 e 14h para uma platéia de estudantes de Camaçari de 6 a 12 anos, das escolas municipais, APAE, Pestallozi, Casa da Criança e da Cidade do Saber.
O texto promove a consciência ambiental e a sustentabilidade, utilizando bonecos das mais diversas técnicas e materiais. Através de fantoches, títeres e marionetes, mocinhos de mundos completamente diferentes, se unem para impedir que tenebrosos vilões reinem sobre o planeta Terra.
O catador de latas, Bililico, e a sua amiga Tininha: mocinhos da trama, que juntos tentarão impedir que o vilão Aicananag coloque em prática o misterioso plano Z.
É aí que o lixo, o efeito estufa e as queimadas também entram em cena, materializados em fantoches, sombras e marionetes, feitos de espuma, tecido, isopor, papel maché, assim como sucatas, radiografias e retalhos.
O espetáculo é apresentado por Reginaldo Carvalho, diretor, e Jojó Miranda, autora e responsável pela movimentação dos bonecos.
Após a apresentação no Teatro Cidade do Saber, o espetáculo segue para uma temporada de três fins de semanas no Teatro SESI, em Salvador.

A atriz Jojó Miranda dá vida aos bonecos -