Teatro de bonecos discute ecologia na Cidade do Saber

Iwwa Agência
Publicado 04/06/2008 07:06:29

O grupo de teatro de bonecos Pinga Luz, volta a cartaz com o espetáculo infanto-juvenil “O Plano Z”. A peça, indicada ao Prêmio Braskem de Teatro, poderá será exibida quinta-feira (05/06), dia do meio ambiente, e sexta-feira, no Teatro Cidade do Saber.

O espetáculo será apresentado às 10h30 e 14h para uma platéia de estudantes de Camaçari de 6 a 12 anos, das escolas municipais, APAE, Pestallozi, Casa da Criança e da Cidade do Saber.

O texto promove a consciência ambiental e a sustentabilidade, utilizando bonecos das mais diversas técnicas e materiais. Através de fantoches, títeres e marionetes, mocinhos de mundos completamente diferentes, se unem para impedir que tenebrosos vilões reinem sobre o planeta Terra.

O catador de latas, Bililico, e a sua amiga Tininha: mocinhos da trama, que juntos tentarão impedir que o vilão Aicananag coloque em prática o misterioso plano “Z”.

É aí que o lixo, o efeito estufa e as queimadas também entram em cena, materializados em fantoches, sombras e marionetes, feitos de espuma, tecido, isopor, papel maché, assim como sucatas, radiografias e retalhos.

O espetáculo é apresentado por Reginaldo Carvalho, diretor, e Jojó Miranda, autora e responsável pela movimentação dos bonecos.

Após a apresentação no Teatro Cidade do Saber, o espetáculo segue para uma temporada de três fins de semanas no Teatro SESI, em Salvador.

Foto: Divulgação

A atriz Jojó Miranda dá vida aos bonecos -

Mais Notícias

Atendimento na USF Machadinho será suspenso nesta quinta-feira (9)

Atendimento na USF Machadinho será suspenso nesta quinta-feira (9)

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de dezembro de 2021

Sehab e Senai seguem com os cursos de capacitação do Projeto de Trabalho Social

Sehab e Senai seguem com os cursos de capacitação do Projeto de Tra...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.