TCU libera obra para retirada da linha férrea

ASCOM BOT
Publicado 15/08/2008 11:08:10

A administração municipal está liberada para retomar a execução da obra do contorno ferroviário, que vai permitir a retirada da linha férrea do centro de Camaçari.

Na quarta-feira (13/08), o TCU (Tribunal de Contas da União) julgou a representação do DNIT (Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes) e acolheu a justificativa do Município, por não encontrar qualquer irregularidade no processo.

Sem o entrave legal, agora cabe ao DNIT e à Prefeitura de Camaçari estabelecerem o cronograma de obras. O projeto para a retirada da linha férrea prevê a implantação de uma nova rota para o transporte ferroviário de carga, que ligará o terminal de Camaçari, no Pólo Industrial, ao Porto de Aratu.

Com a nova rota, o percurso compreendido entre o Pólo Industrial ao Porto de Aratu será reduzido em 18,19 quilômetros, o que gera benefícios econômicos.

A retirada dos trilhos do centro da cidade também proporciona melhorias no trânsito e mais segurança para a população, ao acabar com os congestionamentos e a passagem de cargas químicas perigosas pela zona central do Município.

Foto: Nelinho Oliveira

População fica livre dos riscos de acidentes com trens -

Mais Notícias

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Incêndios lideram chamados na Defesa Civil em parcial do mês de janeiro

Incêndios lideram chamados na Defesa Civil em parcial do mês de jan...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.