TC Ivanildo Castro assume comando do 12º BPM

ASCOM BOT
Publicado 12/03/2009 04:03:52

A cerimônia de transmissão de cargo foi realizada no final da tarde desta quinta-feira (12/03), na sede do batalhão, no bairro Ponto Certo. O tenente-coronel Ivanildo Castro substitui o também tenente-coronel Alfredo Braga de Castro.

A cerimônia contou com as presenças do prefeito Luiz Caetano, do comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Nilton Régis Mascarenhas, secretários municipais, vereadores e lideranças municipais.

O novo comandante começa a trabalhar na montagem de um plano estratégico para a cidade, já a partir desta sexta-feira (13/03). Em seu discurso de posse, o militar fez questão de destacar a importância da participação da comunidade na discussão das questões ligadas, direta e indiretamente à violência.

Para o prefeito, a mudança de comando não altera os planos de segurança no Município. O 12º BPM vai continuar em boas mãos, disse Luiz Caetano que fez questão de lembrar os avanços na área de segurança e cidadania que o Município conquistou com o apoio das polícias Militar, Civil e Rodoviária Estadual.

“O Programa Municipal de Segurança Pública, a implantação do Pronasci e do monitoramento por câmeras são exemplos de vontade política de quem quer ver uma cidade tranqüila e feliz”, disse Caetano.

O ex-comandante do 12º BPM agradeceu o apoio da Prefeitura, especialmente nos últimos quatro anos. Alfredo Castro foi comandante em dois momentos, entre agosto de 1999 e novembro de 2000, e de 2001 a 2009. O militar segue para o Rio de Janeiro, onde faz curso de especialização na Escola Superior de Guerra (ESG).

NOVA MISSÃO
Com 48 anos, 30 dedicados à corporação, o tenente-coronel Ivanildo Castro Pereira, troca a 31ª Companhia Independente de Valéria, na capital baiana, onde comandou por seis anos, pelo 12º BPM.

Natural de Coração de Maria, o militar se formou em 1981 pela Academia de Polícia.

Mais Notícias

Melhoria em pavimento interdita provisoriamente a Jorge Amado no sentido HGC

Melhoria em pavimento interdita provisoriamente a Jorge Amado no se...

Leitos de internamento e regulação de pacientes é tema de reunião entre Sesau e diretoria do HGC

Leitos de internamento e regulação de pacientes é tema de reunião e...

Prefeitura de Camaçari orienta sobre processo de matrícula para 2021

Prefeitura de Camaçari orienta sobre processo de matrícula para 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.